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Por que usar Web Analytics é vantajoso para sua empresa?

postado por Renato Casteleti
25/06/2018
Por que usar Web Analytics é vantajoso para sua empresa?

O primeiro segredo para conquistar e fidelizar clientes é conhecer com quem você se relaciona e para quem está oferecendo os seus produtos e serviços.

 

Para acertar nos tons, tipos e canais de anúncios, é preciso conhecer o seu público. Neste artigo, você aprenderá como utilizar a poderosa ferramenta Web Analytics para extrair os melhores resultados de seus planejamentos!

 

 

O que é Web Analytics?

 

Toda empresa que deseja se manter competitiva sabe da necessidade de ter uma boa presença virtual. Assim, ferramentas de Web Analytics, como o Google Analytics, se tornaram indispensáveis para um plano de marketing e de negócios de sucesso. Imagine ter acesso a dados como demografia, comportamento, dispositivos e navegadores utilizados e muito mais dos visitantes de seu site?

 

O Google Analytics é um dos mais usados por empresas de diferentes portes e setores. Além de sua interface amigável, é gratuito e pode ser utilizado junto ao AdWords, acompanhando também o desempenho de seus anúncios.

 

Como funciona?

 

É como se o Google tivesse construído uma espécie de IBGE dos visitantes do seu site através do cookie armazenado em seus navegadores. Na plataforma do Analytics, você pode determinar quais características são mais importantes para o seu negócio e visualizar os dados de um determinado período.

 

Ao implementar o código fornecido pelo Google Analytics no código das páginas do seu site, ele estará pronto para começar a coletar as informações que guiarão seus próximos planejamentos.

 

Essa oportunidade de conhecer o perfil dos visitantes do seu site, ou seja, das pessoas interessadas em sua marca e possíveis clientes em potencial, é o que você precisa para lapidar suas campanhas e planejamentos de forma específica para as audiências corretas. Dessa forma, você potencializa o objetivo do seu site.

 

 

E como usar esses dados?

 

Certamente, seu site foi colocado no ar para fortalecer a marca e prospectar mais clientes, não é mesmo? Ao saber de onde vem a maior demanda, sua faixa etária e gênero, é possível estimular os esforços e aprimorar as iniciativas voltadas para esse público, seja em forma de anúncios, eventos, produtos ou projetos especiais.

 

As informações fornecidas pelo Analytics são sempre atualizadas e permitem uma análise que vai além do estudo de mercado e, por isso, funcionam como base para resultados e não deixam mais espaços para “achismos”, o que sabemos que é perigoso para negócios.

 

É fundamental analisar e elaborar relatórios em cima das informações apresentadas nas plataformas, de forma a identificar e compreender de> onde vem cada um.

 

Compare os relatórios com os planos de marketing e de negócio. Encontre onde houve divergências e em que pontos os dados se encontram. Agora é só utilizar as informações em mãos para uma campanha melhor elaborada e mais lucrativa, mais próxima e personalizada para o público que realmente responderá às suas iniciativas. Ao usar o Google Analytics, ou qualquer outra ferramenta de web analytics que você preferir, sua empresa pode conhecer melhor o seu público real e descobrir se está alcançando as metas definidas com sua presença virtual. E acredite, esse impacto alcança o mundo offline.

 

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