Carregando página Daksa Digital Strategy
60% Complete (warning)

BLOG

Primeiro passo para uma estratégia de marketing eficiente: Criação e Manutenção do site

postado por Daniel Massoli
17/04/2018
Primeiro passo para uma estratégia de marketing eficiente: Criação e Manutenção do site

Em tempos de smartphones, tablets e computadores de todos os formatos e tamanhos, a vida online não se distingue mais da vida offline. E se existem pessoas que habitam na internet, consequentemente devem existir empresas que trafegam pelo mesmo meio. Ter um site é o passo inicial para quem quer executar campanhas de marketing digital.

Qual a utilidade de um site?

Existem pessoas que pensam que fazer um site com domínio próprio não é importante ou necessário, mas estão enganadas. Pense em todas as grandes empresas que existem por aí. Todas têm uma presença mínima na internet, que começa com o site. Alguns se enganam ao pensar que um site comercial é apenas destinado a vender produtos e serviços, mas a verdade é que ele também serve para evidenciar sua empresa na internet, que é um oceano de páginas da web. 

Para os negócios locais ter um site também é necessário para que a clientela possa chegar até a empresa. Vamos supor que uma confeitaria no bairro da Vila Mariana quer aumentar suas vendas. Se ela está na internet e com suas páginas otimizadas para serem encontradas por buscadores como o Google, aparecerá para todos que pesquisam por confeitarias na região. 

Dificilmente os clientes comprarão um bolo online, mas o site serve como um primeiro contato para que eles conheçam a empresa. O mesmo acontece com todos os outros tipos de negócio, como padarias, advogados, arquitetos e por aí vai.

Como criar um site?

Para criar um site é preciso ter um domínio, que será o endereço do seu site. Por exemplo: www.confeitariadoce.com.br. O domínio deve estar disponível, ou seja, não deve ter mais nenhum site com o mesmo endereço. Para fazer o cadastro, é preciso pagar por ele. 

O segundo passo é ter uma hospedagem, que equivale ao terreno que o seu site ocupará na internet. Existem diversos planos de hospedagem e várias empresas que oferecem este serviço. É importante analisar o plano e os serviços que mais atendem as necessidades da sua empresa. 

Depois, é preciso planejar o layout do site e esta parte é bem trabalhosa. A empresa deve colocar sua identidade visual, selecionar as informações, inserir textos e imagens e tudo deve convergir para um visual agradável e que passe a mensagem correta. O site deve ser atrativo para que os usuários naveguem por ele e experimentem um pouco da empresa.

Atualize seu site

Muitos sites utilizam uma seção de blogs para falar um pouco sobre as novidades do mercado, serviços e outros assuntos relacionados ao seu negócio. Este é um dos meios de inserir as palavras-chaves pelas quais os buscadores encontrarão sua página. Os seus clientes serão atraídos porque seu site oferece o conteúdo sobre o qual a pessoa estava procurando naquele momento. 

Outra forma de evidenciar seu site no Google e em outros mecanismos de pesquisa é através de links de qualidade. Quanto mais sites apontam para o seu link, mais ele avança no posicionamento dos resultados de pesquisa. 

Existem várias formas de atualizar seu site e fazer com que ele apareça mais e mais para o público alvo, mas para isso é importante contar com profissionais que têm experiência e conhecimento no mercado. Com certeza sua presença online irá revolucionar seu negócio.
 

Posts Relacionados