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Se o seu site não tem essas ferramentas, você está perdendo vendas

Se o seu site não tem essas ferramentas, você está perdendo vendas

postado por Renato Casteleti
24/01/2018
Se o seu site não tem essas ferramentas, você está perdendo vendas

Muita gente ainda acredita que vender é uma tarefa fácil, que não envolve grandes conhecimentos ou saberes específicos. Esta é uma razão pela qual estas mesmas pessoas certamente não vendem tão bem em seus websites. Vender não é exatamente uma arte, mas é um árduo trabalho de convencimento, persuasão e de oferecimento de um produto ou serviço a um consumidor que precisa enxergar valor agregado naquilo que está adquirindo, utilizando seu dinheiro, um recurso escasso.

Para vender bem, é preciso compreender o momento do comprador, que está dividido em três grandes etapas: consciência, consideração e decisão. Na primeira, o cliente percebe a necessidade de adquirir algo. Na segunda, começa a avaliar as opções disponíveis, e na terceira, decide ou não pela aquisição do produto e serviço, já consciente de que este objeto lhe pode ser útil. É função do seu site de vendas ajudar o comprador a avançar de estágios no processo de compra.

Por isso, venha conhecer algumas ferramentas que são indispensáveis para qualquer site de vendas hoje em dia.

Inbound Marketing: é indispensável realizar a atração de seus clientes através do oferecimento de conteúdos interessantes e úteis para os consumidores. Com textos, e-books, vídeos e outros, os possíveis compradores podem criar um sentimento de empatia em relação à sua marca, tornando-se mais propensos ao negócio.

Réguas de vendas: Entretanto, os conteúdos oferecidos pelo seu site inbound também precisam levar a algum lugar. É por isso que é muito importante que esta plataforma consiga absorver alguns dados de seus possíveis consumidores para que uma equipe de vendas possa fazer a primeira qualificação daqueles leads.

Com isso, fica mais fácil que vendedores “fechadores” consigam finalizar a venda ao entrar em contato direto apenas com clientes que já estão em um momento posterior na venda, já considerando a consolidação da compra.

Chat online: dar a devida atenção ao seu público é, hoje, algo fundamental para um bom site de vendas. É comum que em muitos destes portais você consiga perceber uma janela de chat em um canto inferior, onde os consumidores podem conversar com representantes da marca em tempo real. Entretanto, é um erro deixar estes chats sob o comando de robôs ou usar respostas padrão.

A atenção individual e eficiente é uma das ferramentas que irá garantir que o seu cliente se sentirá contemplado pela sua marca, e mais propenso a fechar negócio em seu site.

Layout amigável ao usuário: pode parecer besteira, mas um usuário tem mais chances de comprar de um site que seja mais agradável aos olhos e mais fácil de usar, mesmo que os preços sejam um pouquinho maiores que os da concorrência. É preciso oferecer uma interface que facilite o uso do internauta, permitindo uma compra de forma desburocratizada, com poucos cliques e um design que agrade aos olhos. Sites com visual obsoleto e que exigem muitos passos até que o consumidor consiga fechar a venda costumam perder parte desta clientela no meio do processo de compra, incorrendo em prejuízos.

 

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