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5 indicadores para você saber se precisa atualizar seu site

5 indicadores para você saber se precisa atualizar seu site

postado por Renato Casteleti
06/11/2017
5 indicadores para você saber se precisa atualizar seu site

Você sabia que um site também tem vida útil? Com o avanço da tecnologia e das novidades deste mercado faz com que tenhamos que estar sempre antenados e dispostos a inovar e atualizar constantemente nosso site.

Se você tem dúvidas se precisa ou não atualizar o seu site, nós preparamos este post com 5 indicadores que lhe ajudarão a saber o que você deve atualizar. Confira!

1. Visual e o design ficaram pobres com o tempo

Sabe aquela frase “a primeira impressão é a que fica”? Então, com o seu site não é diferente. O seu site nada mais é do que a vitrine da sua empresa ou do seu negócio no mundo digital e as pessoas também têm impressões e percepções sobre ele logo que acessam o seu site.

O visual e design devem ser modernos, com uma paleta de cores definidas como padrão sendo que duas cores devem ser as predominantes. As fontes do seu site também devem seguir um padrão para determinar a identidade do seu negócio.
A mensagem que você quer passar sobre o seu negócio deve ser bastante clara e óbvia e o seu site devem “se conversar” com o seu negócio físico. O seu site é uma extensão da sua empresa física.

2. Disposição dos elementos

Seu site ainda continua com os elementos seguindo o estilo de livros e jornais? Está mesmo na hora de atualizar. Hoje em dia há layouts amigáveis, com um conteúdo e com elementos que fluem durante a navegação. Além disso, o uso dos smartphones também exige um layout mais sensível, com botões maiores para navegação. Um site totalmente intuitivo.

3. Falta de espaço

Vamos aqui para mais uma frase famosa: “menos é mais”. E para os sites, funciona assim. Você precisa ter espaços em branco e um layout mais limpo nos sites hoje em dia. Se o seu site ainda é desordenado e cheio de informação em todos os lugares, atualize-o com urgência.

Utilize-se de um layout mais limpo, organize as informações sem que fique tudo na página inicial, crie um ambiente digital gostoso de navegar e com layout amigável. Uma forma de analisar esse tipo de layout é entrar em sites que você gosta de navegar e analisar o porquê você gosta daquele site, qual o layout que eles utilizam.

4. Usabilidade ruim

As pessoas hoje acessam a internet de forma muito rápida e dinâmica. Por isso, se elas não encontram facilmente o que procuram no seu site, elas já partirão para o próximo site que entrega o mesmo produto e serviço que você!

Além disso, o tempo de espera para abrir o site e páginas internas também devem ser contabilizados. Se demorar mais de 4 segundos para abrir, você já tem grandes chances das pessoas abandonarem o conteúdo antes mesmo de iniciar a leitura.

5. Código defasado

Esse ponto é bem técnico, mas muito importante.

Os sites desenvolvidos há anos atrás tem hoje dificuldade de se adequarem aos novos códigos de desenvolvimento. Isso pode ocasionar sites sem alinhamento, fotos sobrepostas, falta de sincronismo e demora na abertura.

Além disso, código defasado também faz com que você não seja encontrado pelo Google, dificultando os acessos orgânicos. Exija do seu desenvolvedor testes que provem que seu novo site funciona perfeitamente bem em todos os navegadores e em PCs e Macs.

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