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5 dicas de como conquistar clientes e vender pelo celular

postado por Luciana Teixeira
07/06/2019
5 dicas de como conquistar clientes e vender pelo celular

Você conhece alguém que não possui um smartphone? Dificilmente, não é? De acordo com a pesquisa do IBGE divulgada em 2018, 77,1% dos brasileiros a partir dos 10 anos possuem celular próprio.

Ao cruzar os dados com os disponibilizados pela Anatel, a média é de 1,7 aparelho/linha ativa por usuário. Com esses aparelhos de acesso fácil à internet, as pessoas realizam diversas atividades, incluindo compras. Isso faz do celular um grande aliado das empresas para ajudar nas vendas.

Confira abaixo cinco dicas que preparamos para você conquistar clientes e vender pelo celular!




1. Site responsivo


A necessidade de empresas terem sites responsivos é indiscutível! Um site responsivo é aquele que se adapta a vários formatos de tela. Ou seja, o site irá se adaptar sem perder qualidade e enquadramentos, em diferentes plataformas, como desktop, tablet e smartphone, permitindo uma boa experiência ao usuário.

Isso é um fator essencial para ajudar no maior número de conversões!

Entre as demais vantagens, o mecanismo de busca do Google dá preferência aos sites responsivos e as páginas carregam mais rápido. Usuários de smartphone podem não ter acesso a uma internet de velocidade rápida a todo o momento, por isso é importante que as páginas não sejam pesadas.


2. Informações sobre os produtos


De nada adianta um site responsivo se o seu conteúdo não é completo. Ter um site responsivo ajuda na primeira impressão, mas, depois disso, o usuário vai em busca de informação. É importante que os produtos à venda tenham informações atrativas para convencer os possíveis compradores. Sempre, claro, com informações reais.

Além disso, deixar as informações fáceis de serem encontradas no site é importante. Informações de fácil acesso dão maior sensação de confiança em quem navega e isso se converte em experiência positiva e potencial compra.


3. Aplicativo


Outra boa opção para conquistar clientes e vender pelo celular é o desenvolvimento de um aplicativo. Também em aplicativos, a usabilidade é um dos fatores mais importantes. Seja um aplicativo com muitos recursos ou apenas com recursos básicos, o mais importante é que o usuário consiga utilizá-lo de forma prática.

Invista na simplicidade. Excessos podem ocasionar uma experiência confusa. Também é necessário contratar profissionais de qualidade para desenvolver o app, aprimorá-lo e atualizá-lo sempre que necessário.


4. Redes sociais e WhatsApp


As redes sociais são importantes aliadas de qualquer negócio atualmente. Twitter, Instagram e Facebook são as mais utilizadas entre os brasileiros, assim como pelas empresas nacionais. Cada rede social tem um foco diferente.

No Instagram, o foco maior é a imagem. No Twitter, o foco maior é no texto compacto. Já o Facebook permite imagens e textos mais longos. Elas servem para popularizar a empresa entre seu público, além de serem poderosas ferramentas de divulgação de descontos e sorteios, sempre atrativos para potenciais clientes.

O WhatsApp, de acordo com Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, atingiu a marca de 1,5 bilhão de usuários ativos em 2018. No Brasil, são quase 120 milhões de usuários. Tão popular entre os brasileiros, o WhatsApp também pode ser um aliado para as vendas de uma empresa. Entre as práticas mais indicadas de venda pelo WhatsApp estão não criar grupos, e sim listas de transmissões e oferecer conteúdo de qualidade para manter o engajamento e consolidar a audiência.

O WhatsApp Business é o mais indicado para fazer uso de um contato profissional e gerar mais confiança, pois os usuários saberão que estão conversando com uma empresa. Ele também dá a possibilidade de respostas automáticas, para que o usuário receba respostas mesmo em horários fora do expediente.


5. Linguagem


Independentemente da plataforma, a linguagem é a base para criar um bom ambiente de vendas pelo celular. Erros de português tiram toda a imagem de site seguro e afastam potenciais clientes, assim como mal-entendidos e atendimento ruim. Faça proveito da tecnologia e crie uma relação de maior proximidade com o público.




Linguagem adequada, produtos e serviços de qualidade, sites responsivos e preços atrativos são a chave para fidelizar clientes!

Gostou deste artigo? Se quiser saber mais sobre isso, podemos te ajudar! Entre em contato com a gente!

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