Carregando página Daksa Digital Strategy

9 Aplicativos de agronegócio que todo produtor rural deve conhecer

9 Aplicativos de agronegócio que todo produtor rural deve conhecer

postado por Luciana Teixeira
10/09/2018
9 Aplicativos de agronegócio que todo produtor rural deve conhecer

Os aplicativos de agronegócio são ferramentas indispensáveis no mundo moderno. Isso porque inúmeras informações, dados e possibilidades estão ao alcance dos dedos. Assim, é importante que o produtor rural conheça mais sobre essa tecnologia que já ocupa grande parte do setor agropecuário – seja no Brasil ou no mundo.

 

Entender como cada app funciona e encontrar o melhor para o seu caso também pode ser considerado um diferencial competitivo. Pensando nisso que listamos 9 aplicativos de agronegócio que todo produtor rural deve conhecer, explicando como elas podem te ajudar a facilitar a rotina de trabalhos.

 

1. Agritempo

 

Um dos principais aplicativos de agronegócio é desenvolvido pela Embrapa. Ele possui uma série de dados meteorológicos e agrometeorológicos. Com informações de mais de 1,3 mil estações climatológicas espalhadas pelo país, é essencial para entender as condições do tempo – tudo isso com uma interface fácil, contando com mapas e gráficos. Plataforma: Android e iOS.

 

2. Guia InNat

 

Esse aplicativo não apenas identifica pragas, como dá a solução para o combate delas. O Guia InNat da Embrapa Agrobiologia (RJ) possui um amplo banco de dados para que você possa eliminar os inimigos da sua lavoura, além de conhecer as espécies que podem contribuir para o processo – evitando acabar com aliados naturais no campo. Plataforma: Android.

 

 

3. Bovinews

 

Ideal para o pecuarista que busca informações e aplicações sobre nutrição e manejo do gado, focado na área bovina. É um app da Nutron, segmento da Cargill, que contempla uma série de técnicas inovadoras e, ainda, contribui para a sanidade do animal. Plataforma: Android e iOS.

 

4. Gotas

 

Outro aplicativo de agronegócio feito pela Embrapa é o Gotas. Contribui na pulverização da sua lavoura, indicando a calibragem correta do maquinário, aumentando a área e potencializando o efeito da aplicação. Plataforma: Android.

 

5. Commodities Market Prices

 

É importante ficar atento ao mercado de commodities, buscando saber os preços dos produtos nas bolsas de valores – e valorizando ainda mais a sua atuação no agronegócio. Com o Commodities Market Prices fica fácil acompanhar, em tempo real e de forma personalizada, os produtos que deseja e produz. Plataforma: Android.

 

6. Diagnose Virtual

 

Um aplicativo 100% brasileiro que contribui, de maneira remota, para a identificação de doenças em culturas como a soja, o feijão e o milho. Outra ferramenta da Embrapa, permite o cadastro de problemas encontradas na lavoura e a consequente forma de lidar com elas. Plataforma: Android.

 

7. Lynx Dashboard

 

Organize seu negócio com a ferramenta de gestão Lynx Dashboard. Um aplicativo completo que dá inúmeras funções acerca da sua fazenda, com dados, métricas e composições administrativas, produtivas e financeiras de todos os processos. Essencial para quem busca organizar o negócio na palma da mão. Plataforma: Android e iOS.

 

 

8. Uboi

 

Para o mercado bovino outro aplicativo de agronegócio indispensável. O Uboi é a principal forma de se relacionar com a compra e venda do gado, sendo um processo rápido, dinâmico e que oferece inúmeras oportunidades para produtores rurais do setor. Plataforma: Android, iOS e Web.

 

9. Fretebras

 

E, por fim, para quem deseja resolver os problemas logísticos das suas operações no agronegócio, o aplicativo Fretebras oferece a solução. Nesse app é possível encontrar profissionais liberais que atuam como motoristas e produtores agrícolas que buscam a entrega dos produtos. Plataforma: Android.

 

Posts Relacionados