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Você já tem os leads: e agora? Aprenda a importância de segmentá-los

Você já tem os leads: e agora? Aprenda a importância de segmentá-los

postado por Luciana Teixeira
24/08/2018
Você já tem os leads: e agora? Aprenda a importância de segmentá-los

Tão importante quanto constituir um bom banco de leads em sua empresa é saber utilizar esses dados da melhor forma possível para garantir um bom planejamento de marketing digital e resultados que realmente façam a diferença.

 

Não adianta ter dezenas de milhares de leads se a marca não sabe muito bem como proceder. É a mesma coisa que ter uma vara de pesca e não saber fisgar o peixe.

 

E é sobre isso que o texto de hoje fala. Fique conosco e aprenda a importância de segmentar seus leads para conseguir fazer a sua empresa crescer!

 

Por que é importante segmentar os leads?

 

A sua empresa ou seu setor de atuação podem ter vários públicos: mulheres, homens, idosos, entre outros, que possuem idades distintas, pertencem às classes sociais, que podem variar entre A, B, C, D ou E, e apresentam diferentes formações educacionais.

 

Diante desse quadro de públicos que, geralmente, não é nada homogêneo, é muito importante que a empresa busque uma comunicação efetiva com cada um deles, adotando para cada tipo uma estratégia de aproximação diferente, que inclui adaptar a linguagem e adotar o melhor formato de conteúdo: imagens, textos, gifs e vídeos, por exemplo.

 

É claro que o primeiro passo para se pensar em tudo isso é mapear os públicos com os quais a marca se relaciona. Somente depois disso é que se pode pensar em uma estratégica eficiente para cada um deles.

 

Não segmentar os seus leads pode levar a sua marca a sucessivos fracassos por não focar a comunicação certa para o público certo. Além disso, faz com que ela tenha prejuízo, gastando tempo, dinheiro e recursos humanos a troco de nada.

 

 

Exemplo prático

 

Só para você ter uma noção da importância de segmentar os leads, veja um exemplo: imagine que a sua empresa atua no ramo de calçados e, a partir de uma landing page, conseguiu converter uma boa quantidade de visitantes em leads — homens e mulheres acima dos 60 anos.

 

Depois desse alto índice de conversão, resolveu não os segmentar e partiu logo para o envio de e-mail marketing formado a partir de gifs de sapatos masculinos e textos, com a fé de que seus produtos seriam vendidos de forma mais rápida. Como era de se esperar, o retorno foi baixo. Mas por quê?

 

Então, diante dessa situação, talvez se você tivesse escolhido uma linguagem adequada ao perfil do público — que, pela idade, requer um pouco mais de formalidade — e segmentado os leads, não enviando gifs de sapatos masculinos para as mulheres, os resultados poderiam ser diferentes. Não acha?

 

Ainda que se trate de um exemplo hipotético é muito comum isso acontecer no contato com os leads. Mas agora que sabe disso, não temos dúvida alguma que você segmentará não só os seus leads, como também escolherá os elementos adequados para se comunicar com cada um deles.

 

 

E aí, quer uma ajudinha para segmentá-los e se relacionar com eles? Juntos podemos fazer de sua estratégia de marketing o suporte que você precisa para fazer a sua marca crescer.

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