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Geração de Leads: o que é, por que é essencial para sua empresa e como começar?

postado por Luciana Teixeira
20/08/2018
Geração de Leads: o que é, por que é essencial para sua empresa e como começar?

O lead é o indivíduo que você precisa focar se pretende ampliar o seu negócio.

 

É ele que tem chances de se tornar um cliente fiel e fechar os melhores negócios com a sua empresa. Confira neste artigo o que é a geração de leads, por que ela é essencial para a sua companhia e como iniciar uma estratégia agora mesmo.

 

O que é geração de leads?

 

Primeiro, o que é um lead? O lead é o consumidor que já demonstra interesse em contratar um serviço ou comprar um produto que você oferece, mas não pensa em fazer negócios com a sua empresa necessariamente. Ele ainda está buscando fornecedores e descobrindo caminhos.

 

É aí que a geração de leads começa.

 

A sua empresa entra nessa estrada e o guia até o seu site, blog ou página, ou até diretamente para a sua empresa, dependendo de qual nível esse indivíduo está no funil de vendas. A geração de leads nada mais é que capturar compradores em potencial, que tem chances de se tornar clientes reais e fiéis.

 

 

Por que é essencial para a sua empresa

 

Sem clientes não há negócios, e sem negócios, a empresa fecha as portas. Os leads são aqueles que irão se tornar clientes se você aplicar as técnicas corretas.

 

Esses indivíduos são as maiores oportunidades de fechar negócios. Os consumidores buscam uma experiência de compra completa. Quando se captura o interesse desde o estágio mais inicial, em que ele ainda está pensando se tem um problema a ser solucionado, as chances de tê-lo ao seu lado são maiores.

 

A fidelidade do cliente é a chave para a longevidade da empresa. Conquistando o engajamento real dos seus consumidores, as chances de eles fecharem novos negócios no futuro aumentam, pois já conhecem a sua empresa e sabem qual é o seu jeito de fazer negócios.

 

Você constrói autoridade. Para conquistar leads é necessário oferecer soluções, e uma vez que elas se tornam conhecidas, não há porque a sua empresa não se tornar uma referência no mercado.

 

Como começar a gerar leads hoje

 

Há diversas maneiras de capturar um usuário navegando ocasionalmente na rede e transformá-lo em lead. Esse usuário com certeza tem um problema que precisa de solução, e é a sua empresa que irá fornecê-la antes mesmo dele identificar uma dificuldade.

 

O marketing de conteúdo é uma das maneiras mais eficientes de engajar um visitante na sua campanha. Funciona da seguinte forma:

 

Você identifica as necessidades do público que deseja atingir;

Define perguntas que são respondidas com os seus produtos ou serviços;

Responde as mesmas através de um conteúdo instigante.

 

Um bom conteúdo para a web é aquele que gera valor ao seu lead. Ele consome o blog post, vídeo ou imagem e encontra todas as respostas que precisa. Nesse primeiro instante, você apenas se preocupa em conquistá-lo, chamar a sua atenção.

 

Vender o produto é uma coisa que irá se suceder naturalmente se a estratégia for boa.

 

 

Converse com profissionais especializados em marketing digital, eles podem orientá-lo no desenvolvimento de tais conteúdos, aumentando as chances de capturar o usuário e convertê-lo em lead, para então fazer com que avance no funil de vendas e se torne um cliente efetivo.

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