Carregando página Daksa Digital Strategy

5 Redes sociais que você precisa conhecer

postado por Luciana Teixeira
06/08/2018
5 Redes sociais que você precisa conhecer

O sucesso das redes sociais começou com o saudoso Orkut, e pouco a pouco novas plataformas foram surgindo e ganhando seu espaço.

 

Se você pensa que o mundo virtual de hoje se resume somente ao Facebook, Instagram e WhatsApp, está muito enganado. A web conta com diversas redes sociais, e este número não para de crescer. É válido destacar que nem todas estas plataformas são voltadas ao entretenimento/bate-papo como o Facebook, por exemplo. Algumas possuem um nicho, um público e propósito específico.

 

Ficou curioso? Então confira a seguir as 5 redes sociais que estão fazendo sucesso no momento.

 

1. Behance

 

Propriedade da Adobe, o Behance é uma rede social direcionada aos profissionais do setor criativo, tais como artistas, ilustradores, designers, incluindo até mesmo empresas especializadas na produção de conteúdo diversificado. Além da autopromoção, a plataforma também inclui serviço de consultoria e portfólio online.

 

O Behance é uma das maiores redes sociais quando o assunto é portfólio criativo, pois além de poder seguir outros profissionais, agências e estudiosos, também é possível comentar seus trabalhos e criar uma coleção dos trabalhos e conteúdos que mais achar relevante.

 

Apesar de toda esta diversidade de conteúdo, o Behance tem um atrativo ainda maior: Sua gratuidade!

 

Link: https://www.behance.net/

 

 

2. Medium

 

Outra rede social que está fazendo sucesso e você precisa conhecer é o Medium. Lançado no ano de 2012, a plataforma tem como objetivo resgatar aquilo que os blogs do início do milênio faziam: Realizar a promoção de debates e possibilitar que formadores de opinião criem textos ilimitados sobre qualquer assunto.

 

Diferentemente do WordPress, por exemplo, o Medium é bastante intuitivo e fácil de usar, não exigindo nenhum conhecimento prévio de programação. Basta que o usuário clique em “Get Started” e faça seu login vinculado à outra rede social, selecionando os tópicos de interesse, para passar a seguir outros usuários.

 

Link: https://medium.com/

 

3. Pinterest

 

Nos últimos anos a até então desconhecida rede social Pinterest tornou-se bastante popular. O mecanismo desta plataforma é bastante simples. Ela consiste em um grande mural, onde é possível fazer a organização de suas imagens e vídeos preferidos.

 

Além do mais, se você se interessar pela publicação de um amigo, você pode dar um “repin”, recurso similar ao retweet do Twitter.

 

Criado em 2010, o Pinterest é composto por ideias dos mais variados temas, indo desde decoração a artesanato. Portanto, se você está na dúvida para se inspirar e criar ideias– seja lá no que for – a rede social é o lugar.

 

Link: https://br.pinterest.com/

 

4. Telegram

 

Rede social em formato de aplicativo, o Telegram é uma plataforma de troca de mensagens, sendo considerado um dos principais (se não o principal) concorrente do popular WhatsApp.

 

Assim como o aplicativo de Mark Zuckerberg, o Telegram possui funções como o envio e recebimento de textos, áudios, imagens, vídeos e documentos através de conexão Wi-Fi ou pacote de dados.

 

Apesar da grande semelhança com sua rival, o Telegram conta com um recurso exclusivo e muito interessante: As conversas secretas.

 

Funciona da seguinte forma: O usuário pode dar início à conversa secreta com qualquer pessoa da sua lista de contatos. A partir daí qualquer mensagem e arquivo serão automaticamente excluídos, depois de um determinado tempo por aquele que criou a conversa.

 

Links para download (Android e iOS):

 

https://play.google.com/store/apps/details?id=org.telegram.messenger&hl=pt_BR

 

https://itunes.apple.com/br/app/telegram-messenger/id686449807?mt=8

 

Telegram versão Web: https://web.telegram.org/#/login

 

5. Tumblr

 

Uma das redes sociais de maior sucesso, principalmente com o público jovem. Criado em 2007, o Tumblr é uma plataforma de blogging que possibilita ao usuário o compartilhamento de textos, fotos, links, áudios e animações.

 

O Tumblr é gratuito e os posts podem ser curtidos e compartilhados por outros usuários. Além disso, é possível seguir o perfil das pessoas cujo conteúdo te interessa.

 

Link: https://www.tumblr.com/

 

 

Gostou do post? Compartilhe!

Posts Relacionados