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Você sabe o que são links patrocinados? Conheça o Google Adwords e o Facebook Ads.

postado por Renato Casteleti
02/07/2018
Você sabe o que são links patrocinados? Conheça o Google Adwords e o Facebook Ads.

O marketing digital avança dia após dia, sempre com o objetivo de atingir o público certo e ajudar empresas a alavancarem seus negócios e conquistarem novos clientes.

 

Dentre as plataformas com foco em anúncios digitais, também chamados de Links Patrocinados, estão o Google Adwords e o Facebook Ads. Elaboramos este artigo para que você conheça as vantagens de cada um e possa escolher qual a plataforma que melhor atende às suas necessidades.

 

Google Adwords

 

O Google Adwords é uma das principais ferramentas de marketing digital com foco em links patrocinados que abrange a rede de pesquisas e de displays.

 

Os links patrocinados na rede de pesquisa são os primeiros resultados que aparecem em destaque quando alguém faz uma pesquisa no Google. Já a rede de displays são os banners e links que aparecem para as pessoas ao navegarem nas páginas de internet, ao assistirem a um vídeo no YouTube ou até mesmo ao utilizarem aplicativos de celular.

 

 

As Vantagens do Google Adwords

 

  • O Google é a principal plataforma de buscas do planeta, logo, o seu público é abrangente e quantitativo

 

  • Possui muitos sites parceiros por meio do programa Google Adsense, e por isso, o alcance nas campanhas de marketing é vasto

 

  • Possibilita a definição de vários filtros para atingir o público-alvo correto do seu negócio, tais como: palavras-chaves, faixa etária, localização e muitos outros. Se você tem, por exemplo, um restaurante de comida tailandesa, pode definir o filtro de geolocalização e, caso alguém que esteja nas redondezas faça uma busca a respeito de comida tailandesa, o seu restaurante estará presente nos links patrocinados.

 

  • Permite a criação de campanhas que contenham vários anúncios atrelados a cada campanha

 

  • Conta com profissionais certificados pelo Google que podem assessorar sua empresa nas campanhas de marketing digital de forma consistente.

 

Facebook Ads

 

É fato que a maioria das pessoas passa boa parte do tempo nas redes sociais e, por isso, elas estão expostas a todo tipo de informação e conteúdo.

 

O Facebook é utilizado frequentemente em pesquisas de serviços e informações a respeito da experiência de outros usuários. Pensando nisso, a empresa criou a plataforma Facebook Ads para anúncios pagos em plataforma de rede social.

 

Por continuar liderando o ranking das redes sociais em quantidade de usuários, o Facebook é uma plataforma de marketing digital muito promissora.

 

As vantagens do Facebook Ads

 

  • Os anúncios são exibidos para os usuários de acordo com o perfil informado na rede social, assim, sua empresa irá economizar em impressões improdutivas;

 

  • Fácil segmentação com o recurso “lookalike audiences”, que de forma simples significa “audiências similares”. Essa segmentação pode de ser feita também com o upload de informações do seu sistema para a plataforma, o que facilita bastante o trabalho.

 

  • A plataforma Facebook Ads permite fotos e vídeos, o que proporciona melhor adequação ao formato de feed de notícias do seu público;

 

  • A cobrança pode ocorrer em 2 tipos: por clique ou por visualização. Isto proporciona flexibilidade e atendimento a todo tipo de negócio;

 

  • Permite limitar o público de acordo com sua localização geográfica.

 

 

Agora é só decidir!

 

As duas plataformas de marketing digital direcionadas aos links patrocinados têm suas características e vantagens. Mas, de acordo com suas peculiaridades, uma pode ser mais produtiva que a outra, dependendo do foco no segmento do seu negócio.

 

Em muitos casos, uma ferramenta não anula a outra – podem ser trabalhadas de forma conjunta para você ter uma campanha de marketing digital mais abrangente. O mais importante é que você entenda as vantagens de cada uma e decida qual atende melhor às necessidades do seu empreendimento.

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