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Saiba como o Remarketing pode te ajudar a ter mais resultados na sua estratégia.

postado por Renato Casteleti
29/06/2018
Saiba como o Remarketing pode te ajudar a ter mais resultados na sua estratégia.

Você pensou em todos os detalhes da sua estratégia de marketing, delineou com cuidado todas as etapas do planejamento e agora está analisando os resultados na sua ferramenta preferida.

 

Nesse momento, você percebe que existem visitantes que se interessaram em anúncios de certos produtos, mas desistiram da compra nos últimos passos. Ou pode ser que clientes em potencial tenham deixado de completar um formulário no meio do caminho. E então você se pergunta: como resolver isso?

 

Existe um truque bem simples – e comprovado por gigantes como Google e Facebook – que além de resolver essa questão, traz melhores resultados para as suas estratégias de marketing.

 

Se você deseja conhecer esse segredo agora, continue lendo este artigo!

 

 

 

Afinal, o que é Remarketing?

 

O remarketing é a tática de mostrar anúncios personalizados para as pessoas que já tiveram contato com a marca mas que, por algum motivo, não finalizaram uma compra ou um cadastro.

 

Deve ser feita uma segmentação de anúncios específicos, com o objetivo de atingir essas pessoas que já acessaram o seu portal, loja virtual e afins. Isso é possível porque esse público é “marcado” através de um cookie.

 

Como isso pode aprimorar as estratégias de marketing?

 

Seguindo uma série de passos, você pode criar anúncios especiais para cada grupo e anunciar uma nova liquidação do produto que eles quase compraram, uma nova versão do workshop para o qual eles quase já se cadastram e por aí vai.

 

Imagine que o cliente em potencial tenha desistido de comprar aquela jaqueta porque ela estava mais cara do que o valor que ele podia pagar no momento. Com o remarketing e o anúncio dela em seu novo valor ou formas de pagamento, aparecendo enquanto ele passeia por outro site, é bem mais provável que concretize a compra! Ou se vier com um brinde? As possibilidades só tem o limite da sua criatividade!

 

 

Como aproveitar os benefícios do Remarketing?

 

Os anúncios de remarketing possuem um ótimo custo-benefício. Você pode começar a utilizar essa tática sem muitas preocupações, desde que crie audiências relevantes e que realmente mereçam ser re-impactadas.

 

Para que o remarketing seja feito da melhor forma, é preciso ter landing pages de qualidade em seus anúncios. E lembre-se: crie grupos de anúncios específicos para cada grupo de audiência. Apenas cuidado para não começar a perseguir, ok? Dez visualizações de um anúncio por pessoas é o máximo!

 

Com essa prática você estará oferecendo aos clientes em potencial o que eles mais desejavam desde o início: a experiência de compra e sensação de serem únicos. Isso fará com que eles deem os passos finais e concretizem a compra.

 

O remarketing é uma ferramenta preciosa para mostrar que você dá valor aos visitantes do seu site, para oferecer uma boa experiência de compra e reforçar a oportunidade, fidelizar a marca e diminuir o funil da audiência de seus anúncios.

 

 

Gostou da dica? Se quiser aplicá-la na sua empresa, você pode falar com a gente e fortalecer o seu marketing!

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