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Porque a mídia paga se tornou a principal ação em campanhas digitais

Porque a mídia paga se tornou a principal ação em campanhas digitais

postado por Renato Casteleti
11/04/2018
Porque a mídia paga se tornou a principal ação em campanhas digitais

A nossa relação com a internet mudou muito na última década. É por isso que o consumo também mudou e com ele, a forma de se fazer marketing. O marketing digital se tornou essencial para todas as empresas e ajuda inclusive pequenos negócios, que também conseguem ter seu espaço nos anúncios online. 

Dentro desse universo foram criados canais de mídia paga, na qual as empresas podem inserir sua marca e seu anúncio para serem visualizados pelos usuários online. É como se fosse aquela famosa divulgação no meio de um programa de TV ou de rádio. A diferença é que acontece na internet e os valores estão acessíveis para todos os negócios. 

Através de ferramentas como o Facebook Ads e o Google Adwords, cada empresa cria uma campanha de divulgação, podendo escolher o público para quem irá direcionar os anúncios, o local em que se encontram os consumidores, o horário de exibição, o valor que irão pagar e quais as palavras-chave que irão ligar o internauta à sua marca. Hoje empresas de marketing se dedicam inteiramente a ferramentas como essas. 

Por que o uso de mídia paga cresce a cada dia?

São muitos os benefícios que a mídia paga traz para cada negócio e é por isso que tem crescido tanto entre as empresas. Agora vamos nos concentrar em quatro pontos que podem ser interessantes para o marketing. 

1-    Tráfego

Toda empresa, mesmo física, deve ter um site e os acessos que ele tem são chamados de tráfego. É lá que as pessoas irão conhecer os serviços e produtos oferecidos, além de várias outras informações. Mas em um mar sem fim de sites, a sua página pode ser apenas mais uma. Podemos comparar um site sem tráfego como uma banca no fundo de uma enorme galeria que fica no maior centro comercial do mundo. Ou seja, quase ninguém olha. 

As pessoas precisam visitar sua página e interagir com o conteúdo e o marketing digital, através da mídia paga, desempenha este papel. 

2-    Resultados rápidos

Ao contrário das ações de marketing tradicional, o marketing digital apresenta resultados já algumas horas após o anúncio ser aprovado e veiculado. Estes resultados são exibidos pelas ferramentas de análise quase em tempo real. Se algo pode ser modificado para melhorar a campanha, isso pode ser feito na hora para evitar perda de recursos. 

3-    Maior visibilidade

A marca da sua empresa pode aparecer para as pessoas enquanto elas realizam pesquisas e navegam em outros sites. Assim, com um clique, podem conhecer a empresa e interagir com o seu conteúdo. Isso acontece com várias pessoas simultaneamente, o que faz a marca ser cada vez mais conhecida. 

4-    Público segmentado

As palavras-chave usadas nas campanhas de marketing são essenciais para segmentar o público que terá acesso ao seu site. Com uma boa construção de palavras-chave é possível segmentar quem irá ver seus anúncios e é aí que o público alvo é atingido. 

Considerando estes fatores, vemos que a mídia paga tem sido uma ótima solução para se vender produtos e serviços pela internet, mas também é necessário entregar bons conteúdos e atendimento online. 

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