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Sua empresa não precisa ser grande para trilhar uma inovação digital

postado por Renato Casteleti
28/03/2018
Sua empresa não precisa ser grande para trilhar uma inovação digital

Nunca foi tão fácil estar em evidência. Marcas, pessoas, produtos e serviços podem experimentar o auge do sucesso em pouco tempo, graças às ferramentas que o marketing digital pode oferecer, aliados à força da Internet. O Carnaval esteve aí e nos provou isso: a dona de um dos maiores hits, MC Loma, saiu do anonimato em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, para os palcos dos grandes blocos. Tudo isso graças a um clipe bem-humorado, que rendeu contrato com gravadora, videoclipe profissional e milhares de fãs.

Com empresas, isso funciona? Claro que sim!

Se feita de forma correta, a divulgação de uma empresa pode alcançar resultados surpreendentes e experimentar uma inovação digital. Não importa se sua empresa é pequena: o que importa mesmo é trabalhar com gente que saiba do assunto. A Daksa, empresa da área de marketing e tecnologia, é uma dessas empresas que acreditam no potencial de pequenas empresas.

A empresa, que tem 12 anos no mercado, gosta de dividir seu time em duas categorias: desenvolvimento e criação – esses times, apesar de serem diferentes, dialogam entre si e esse também é um os diferenciais da empresa.

No entanto, você que tem uma pequena empresa deve estar se perguntando: “por onde começar? O que eu posso fazer para que minha empresa tenha êxito nas redes e alcançar a inovação digital?”.

A seguir, você confere algumas dicas de como se posicionar e alcançar resultados.

Dica 1: saiba quem você (sua empresa) é 

Já parou para pensar o que sua empresa tem de diferente? O motivo de ela merecer êxito? Qual seu público? Você está se comunicando de forma efetiva com ele? Esses são alguns dos pontos a serem considerados neste primeiro passo. 

Saber quem é seu cliente, o que ele busca, onde ele está e porque ele precisa do seu produto ou serviço são alguns dos pontos-chave para você subir alguns degraus na escada do sucesso. Você pode não saber, mas a Internet possui algumas ferramentas eficazes na hora de descobrir informações como estas. Sua empresa tem página no Facebook? Se sim, lá você pode ter acesso a alguns dados do tipo.

Dica 2: Marque território

Falamos das páginas do Facebook, certo? Caso sua empresa não tenha, é melhor passar a ter. Páginas em redes sociais são fundamentais – tanto da hora de se comunicar com seu cliente como na hora de prospectar novos. 

Quando você precisa de algo, o que você faz? Geralmente pede indicação ou, caso não tenha alguém a indicar, faz uma pesquisa, correto? Pois bem, sua empresa precisa estar dentro das pesquisas que as pessoas fazem para encontrar o produto – ou serviço – que você oferece.

Pesquise a melhor forma de falar em cada rede social, o comportamento das pessoas que as utilizam, use as hashtags, entre em grupos – caso esta seja uma funcionalidade da rede social que você estiver – e amplie sua visibilidade.

Dica 3: Saiba onde você quer chegar

Planejar é fundamental em tudo. Saiba que as maiores empresas estão onde estão porque planejaram e sabiam exatamente o que precisariam fazer para chegar lá. Com você não será diferente: trace metas, invista, saia da zona de conforto e mão na massa!

Dica 4: Seja o melhor e saiba crescer saudavelmente

Qual a sua meta? Ser a melhor empresa do seu país? Pois saiba que você tem uma enorme jornada até chegar lá. Antes de tudo, você precisa ser a melhor empresa da sua rua, depois do seu bairro, cidade, estado, região e, só então, pode pensar em ser o melhor do país.

Não se preocupe se o caminho vai ser difícil. Você, com o tempo, vai perceber que ser o melhor é apenas uma consequência de uma série de fatores – que envolvem a qualidade do seu trabalho, a forma com que você se comunica, e etc. – e, com isso, perceber que isso tudo não é um bicho de sete cabeças.

Dica 5: Saiba com quem contar

Não se engane: você precisará de ajuda para chegar lá. Vai precisar melhorar a qualidade do seu serviço ou produto, fazer contatos com clientes maiores e melhores, expandir sua marca, investir e, acima de tudo, trabalhar muito duro. Mas o mais importante: para que sua pequena empresa chegue ao topo e experimente a inovação digital, você precisa contar com profissionais que ajudem você a se comunicar de forma efetiva com seu cliente. 

Não importa a realidade da sua empresa: você precisa ter a melhor solução. Essa solução deve garantir a você melhora na qualidade, nas vendas e crescimento. A Daksa desenvolve soluções para as áreas de agronegócio, metalurgia, fitness e educacional e vão desde a criação de sites até foco em soluções para qualquer outro problema.

E aí: você está preparado para transformar sua pequena empresa em uma grande marca?

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