Carregando página Daksa Digital Strategy

Sua empresa não precisa ser grande para trilhar uma inovação digital

Sua empresa não precisa ser grande para trilhar uma inovação digital

postado por Renato Casteleti
28/03/2018
Sua empresa não precisa ser grande para trilhar uma inovação digital

Nunca foi tão fácil estar em evidência. Marcas, pessoas, produtos e serviços podem experimentar o auge do sucesso em pouco tempo, graças às ferramentas que o marketing digital pode oferecer, aliados à força da Internet. O Carnaval esteve aí e nos provou isso: a dona de um dos maiores hits, MC Loma, saiu do anonimato em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, para os palcos dos grandes blocos. Tudo isso graças a um clipe bem-humorado, que rendeu contrato com gravadora, videoclipe profissional e milhares de fãs.

Com empresas, isso funciona? Claro que sim!

Se feita de forma correta, a divulgação de uma empresa pode alcançar resultados surpreendentes e experimentar uma inovação digital. Não importa se sua empresa é pequena: o que importa mesmo é trabalhar com gente que saiba do assunto. A Daksa, empresa da área de marketing e tecnologia, é uma dessas empresas que acreditam no potencial de pequenas empresas.

A empresa, que tem 12 anos no mercado, gosta de dividir seu time em duas categorias: desenvolvimento e criação – esses times, apesar de serem diferentes, dialogam entre si e esse também é um os diferenciais da empresa.

No entanto, você que tem uma pequena empresa deve estar se perguntando: “por onde começar? O que eu posso fazer para que minha empresa tenha êxito nas redes e alcançar a inovação digital?”.

A seguir, você confere algumas dicas de como se posicionar e alcançar resultados.

Dica 1: saiba quem você (sua empresa) é 

Já parou para pensar o que sua empresa tem de diferente? O motivo de ela merecer êxito? Qual seu público? Você está se comunicando de forma efetiva com ele? Esses são alguns dos pontos a serem considerados neste primeiro passo. 

Saber quem é seu cliente, o que ele busca, onde ele está e porque ele precisa do seu produto ou serviço são alguns dos pontos-chave para você subir alguns degraus na escada do sucesso. Você pode não saber, mas a Internet possui algumas ferramentas eficazes na hora de descobrir informações como estas. Sua empresa tem página no Facebook? Se sim, lá você pode ter acesso a alguns dados do tipo.

Dica 2: Marque território

Falamos das páginas do Facebook, certo? Caso sua empresa não tenha, é melhor passar a ter. Páginas em redes sociais são fundamentais – tanto da hora de se comunicar com seu cliente como na hora de prospectar novos. 

Quando você precisa de algo, o que você faz? Geralmente pede indicação ou, caso não tenha alguém a indicar, faz uma pesquisa, correto? Pois bem, sua empresa precisa estar dentro das pesquisas que as pessoas fazem para encontrar o produto – ou serviço – que você oferece.

Pesquise a melhor forma de falar em cada rede social, o comportamento das pessoas que as utilizam, use as hashtags, entre em grupos – caso esta seja uma funcionalidade da rede social que você estiver – e amplie sua visibilidade.

Dica 3: Saiba onde você quer chegar

Planejar é fundamental em tudo. Saiba que as maiores empresas estão onde estão porque planejaram e sabiam exatamente o que precisariam fazer para chegar lá. Com você não será diferente: trace metas, invista, saia da zona de conforto e mão na massa!

Dica 4: Seja o melhor e saiba crescer saudavelmente

Qual a sua meta? Ser a melhor empresa do seu país? Pois saiba que você tem uma enorme jornada até chegar lá. Antes de tudo, você precisa ser a melhor empresa da sua rua, depois do seu bairro, cidade, estado, região e, só então, pode pensar em ser o melhor do país.

Não se preocupe se o caminho vai ser difícil. Você, com o tempo, vai perceber que ser o melhor é apenas uma consequência de uma série de fatores – que envolvem a qualidade do seu trabalho, a forma com que você se comunica, e etc. – e, com isso, perceber que isso tudo não é um bicho de sete cabeças.

Dica 5: Saiba com quem contar

Não se engane: você precisará de ajuda para chegar lá. Vai precisar melhorar a qualidade do seu serviço ou produto, fazer contatos com clientes maiores e melhores, expandir sua marca, investir e, acima de tudo, trabalhar muito duro. Mas o mais importante: para que sua pequena empresa chegue ao topo e experimente a inovação digital, você precisa contar com profissionais que ajudem você a se comunicar de forma efetiva com seu cliente. 

Não importa a realidade da sua empresa: você precisa ter a melhor solução. Essa solução deve garantir a você melhora na qualidade, nas vendas e crescimento. A Daksa desenvolve soluções para as áreas de agronegócio, metalurgia, fitness e educacional e vão desde a criação de sites até foco em soluções para qualquer outro problema.

E aí: você está preparado para transformar sua pequena empresa em uma grande marca?

Posts Relacionados