
Na rede, para estar à frente dos seus concorrentes em relação às técnicas de SEO, é fundamental buscar novas formas de alcançar excelentes resultados.
Além de investir na otimização do site para as plataformas buscadoras como o Google, há outros meios de estar bem situado na primeira página do buscador e que, de certa forma, não requer o primeiro lugar orgânico.
Atualmente, umas das principais estratégias de SEO é o Featured Snippet, também conhecidos como “a posição zero do Google”. Através de algumas técnicas, é possível otimizar suas publicações no almejado zero do buscador.
Você nunca ouviu falar do Featured Snippets? Neste post nós trazemos uma explicação sobre este recurso e tudo o que você precisa saber para garantir seu posicionamento acima de todos os SERP, aumentando o tráfego do seu site.
O que é o Featured Snippet?
O Featured Snippet é uma caixa de resposta que surge de forma automática no Google, cujo objetivo é responder uma dúvida específica feita no SERP. Sua ativação ocorre por meio de questões, comparações e preposições.
Por se tratar de uma caixa em destaque se fica situada acima de todos os resultados da primeira página do Google, o CTR é bastante alto, podendo ser uma oportunidade de sair na frente dos seus concorrentes, mesmo que seu site não ocupe o primeiro lugar orgânico nas pesquisas.
Em outras palavras, quando os mecanismos do Google avaliam que sua publicação responde perfeitamente a uma pergunta feita pelo internauta, esta resposta surge como um Featured Snippet.
Mas, para que isso aconteça, a sua publicação deve estar bem otimizada e contar com algumas distinções básicas para poder se destacar dos demais sites que respondem a esta mesma questão.
Quais as vantagens em aparecer com um Featured Snippet?
As principais vantagens de seu post aparecer como Featured Snippet são credibilidade e autoridade que o seu site/blog conquistará, tornando-se uma fonte de confiável exibida pelo Google.
É importante destacar que, a taxa de conversão dos Featured Snippets é muito mais alta do que os resultados orgânicos da primeira página, especialmente pelo seu posicionamento de destaque. Portanto, o investimento nas técnicas de otimização em SEO para esta finalidade é uma forma bem eficaz de se alcançar tráfego e elevar as vendas da sua plataforma.
Como se destacar em um Featured Snippet
O principal fator que irá induzir de forma direta nas suas oportunidades está voltado ao tamanho dos Featured Snippets.
Quando a resposta otimizada é muito Grande, o Google não irá fazer uso, uma vez que o espaço da caixa é limitado. Porém, também é importante se atentar às respostas pequenas, pois quando elas são muito curtas, elas não costumam aparecer.
Para os Featured Snippets que são parágrafos, a proporção mais otimizada é em média de 45 palavras. Já o limite máximo é de 97 palavras. Portanto, busque manter seus Snippets em torno de 40 a 50 palavras, assim suas chances serão maiores.
Em geral, os Featured Snippets contam com 293 caracteres, sendo o maior com 752.
Gostou desta dica? Então compartilhe nas redes sociais e confira os outros posts do nosso blog!