Carregando página Daksa Digital Strategy

Saiba como melhorar seu posicionamento no Google e quais as vantagens

Saiba como melhorar seu posicionamento no Google e quais as vantagens

postado por Renato Casteleti
12/03/2018
Saiba como melhorar seu posicionamento no Google e quais as vantagens

Ao contrário do que muitos acreditam, deixar seu site bem posicionado nos sistemas de busca como o Google não requer grandes complicações. Na verdade, não tem mistério. O trabalho baseia-se na otimização do site/blog.
Existe uma série de ações simples que devem ser feitas para garantir a primeira página dos buscadores. Quer saber como melhorar o seu posicionamento no Google? Então confira as 4 dicas que nós listamos e que farão toda a diferença no seu alcance orgânico. 

Estratégias para melhorar sua posição no Google e outros sites de busca

1. Tenha um conteúdo 100% original
Em outras palavras: Jamais copie textos de outros sites e blogs. O Google possui alguns critérios em seu sistema de ranqueamento e o plágio está entre os principais proibidos. Isso porque ele preza por conteúdos originais. Além disso, ele dá maior relevância e posicionamento ao site que publicou tal texto primeiro. 
Ou seja, ao invés de garantir o posicionamento do seu site/blog, você contribuirá para o ranqueamento do seu concorrente. E quanto mais vezes o plágio for praticado, mais rebaixado você será.

2. Conteúdo de qualidade
Um bom conteúdo textual é aquele que foi previamente planejado, pesquisado e revisado. Além do mais, um bom texto é aquele atemporal, ou seja, mesmo após o passar dos anos, ele se mantém atualizado e relevante. 
Produza textos atrativos e que fujam das temáticas de seus concorrentes. Se isso não for possível, busque abordar o tema sobre outro aspecto, para dar uma diferenciada.
Vale ressaltar também que tudo aquilo que você produz deve apresentar soluções para aquele que está lendo. 

3. Faça uso de palavras-chave
Outro importante recurso de otimização de sites SEO é a utilização de palavras-chave nos textos. O seu uso impacta de forma significativa na sua otimização, melhorando o seu posicionamento. 
Se o seu texto aborda o tema “marketing de conteúdo”, por exemplo, distribua este termo ao longo do post. Mas atenção: As palavras-chave devem casar com as frases e serem usadas corretamente. Isso porque o Google entende quando alguém insere as palavras-chave de forma exagerada e sem nenhuma ligação com o texto. 

4. Contrate um serviço profissional
A rotina atribulada do cotidiano acaba comprometendo a produção de conteúdo regular. Se este é o seu caso, a solução é investir em um serviço profissional, especializada em Marketing de Conteúdo. 
Este profissional será responsável por manter seu site/blog sempre atualizado, devidamente otimizado, e melhorando seu posicionamento no Google, facilitando a sua vida.

Quais as vantagens em melhorar o posicionamento no Google?

Através das dicas apresentadas acima, você já pode ter uma noção das vantagens que a otimização e melhora de posicionamento no Google oferecem ao seu negócio. 

Visibilidade, compartilhamento do seu conteúdo (que pode gerar uma viralização) e aumento de credibilidade e autoridade são as principais vantagens de investir na melhora do ranqueamento do seu site. 

Gostou destas dicas sobre como melhorar seu posicionamento no Google? Então compartilhe com seus amigos e confira os demais conteúdos do nosso blog. Acompanhe-nos nas redes sociais. Estamos presentes no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Posts Relacionados

Whatsapp contato