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7 Dicas de Marketing de vendas

postado por Renato Casteleti
01/03/2018
7 Dicas de Marketing de vendas

O marketing de vendas tem como objetivo estabelecer estratégias de vendas para os produtos e serviços de uma empresa e é uma ferramenta importante para o sucesso de uma marca. Abaixo você confere 7 dicas de marketing de vendas para aplicar no seu negócio. Confira!


1. Exalte o diferencial

O que seu produto tem que os outros não têm? O que faz seu serviço se destacar do oferecido pelo concorrente? Atirar para todo o lado acaba prejudicando as vendas, mostre o diferencial da empresa, como atendimento personalizado ou produtos exclusivos. Em todo negócio existem produtos/serviços que são o carro-chefe, invista neles para puxar vendas, mostrando como são vantajosos para o cliente ou suprem uma necessidade.


2. Entenda seu cliente

Como você pode criar ações de marketing eficazes se você não conhece nem entende seu consumidor? Para falar diretamente com ele você precisa identificar suas necessidades e desejos. O cliente é sempre o objetivo final de qualquer empresa, por isso também deve ser o principal foco, servindo como uma bússola para direcionar decisões e estratégias.


3. Faça pesquisas

Para saber quem é seu público-alvo e como é a recepção de determinados produtos você precisa investir em pesquisas. Você pode conseguir o contato do cliente na hora da compra, pedindo que faça um breve cadastro. Depois, é preciso entrar em contato para receber avaliações dos produtos. O e-mail marketing é uma boa aposta para conseguir essas informações, pois não interrompe o consumidor e ainda pode oferecer vantagens, como desconto na próxima compra.


4. Invista na apresentação do produto

Uma embalagem marcante é essencial para lembrar de um produto. Em uma loja física, é preciso pensar em como os produtos vão estar dispostos e como montar a vitrine. Na internet, é preciso buscar outras formas de fazer o produto chamar a atenção, podem ser desde caixas especiais destacando ofertas no site até propagandas em redes sociais com influenciadores, sem falar na descrição rica e uso de fotos e vídeos.


5. Programe-se

Não dá para falar de marketing sem falar de estratégia e para isso é preciso haver um planejamento. Existem datas em que as vendas aumentam e você pode aproveitar essa oportunidade para vender ainda mais. Também é preciso programar com cautela descontos e promoções, pois além de ser difícil voltar aos preços anteriores depois, preços baratos demais podem passar a imagem de baixa qualidade.


6. Fidelizar e reter

É bem mais barato e fácil vender para um consumidor que já comprou com você do que para um cliente totalmente novo, que precisa ser convencido e criar uma relação de confiança com a empresa.


7. Invista no relacionamento

Para fidelizar é preciso investir no relacionamento com o público. Não dá para fugir das redes sociais. Hoje, todo consumidor usa seus perfis para exaltar ou reclamar de produtos e serviços. Sempre responda as mensagens recebidas em todos os meios de comunicação e tenha pressa em solucionar problemas. Use isso a seu favor, criando uma relação duradoura com o consumidor, baseada em respeito e confiança.

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