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Como vender mais com ajuda do marketing?

postado por Renato Casteleti
27/02/2018
Como vender mais com ajuda do marketing?

Cada vez mais empresas têm percebido a importância do Marketing para fazer bons negócios e apostando nessa área como uma forma de vender mais. Para as companhias, já não basta mais apenas vender um produto ou serviço barato, mas sim, fazer ser vista e conhecida e cultivar um bom relacionamento com os clientes. Neste contexto, conhecer as estratégias mais eficientes de marketing é muito importante para o seu empreendimento. Venha saber como vender mais com a ajuda do marketing!

Para fazer ser visto - e lembrado

O Marketing dentro das empresas busca fazer com que os produtos e serviços sejam vistos pelas pessoas e lembrado por elas de forma favorável. Hoje em dia, a maioria das pessoas faz uma pequena busca na internet antes de sair procurando produtos e serviços no mercado. O Marketing faz com que os conteúdos de sua marca estejam em maior evidência em ferramentas de pesquisa de duas maneiras:

SEM: Search Engine Marketing
Através do anúncio em resultados de pesquisa, a sua marca se torna mais evidente nas buscas de Google, nos resultados patrocinados. Precisa de atenção para a compra de palavras chave com demanda de público e da ação de especialistas para driblar a concorrência.

SEO: Search Engine Optimization
Sem que seja necessário fazer anúncios, a sua marca também pode ficar mais em evidência em resultados de pesquisa de forma orgânica. Para isso, basta adaptar os conteúdos de forma a deixá-los mais amigáveis aos bots do Google. Há dezenas de técnicas para isso!

Marketing de conteúdo
Também é possível vender mais por se tornar autoridade no assunto. É isso que faz o marketing de conteúdo: gerar fotos, textos, vídeos e outros conteúdos de relevância e qualidade para a publicação em seus sites, a fim de criar para a empresa a credibilidade necessária para se obter a confiança dos clientes. Criada a boa imagem, fica muito mais fácil vender mais!

Os conteúdos podem acompanhar os diferentes momentos de decisão de compra do cliente: Topo (momento inicial, cliente procurando soluções), Meio (momento intermediário, cliente conhece soluções e escolhe entre elas) e Fundo (momento final, cliente quer a sua solução, mas ainda precisa fechar o negócio). Nutrindo estes três momentos, a sua marca poderá vender mais facilmente, com técnicas assertivas.

Gerar Leads
Há também a possibilidade de associar o marketing de sua empresa diretamente ao sistema utilizado para a equipe de vendas. Para isso, coloca-se botões chamados “call to action” nos conteúdos, a fim de que os clientes cliquem e seja redirecionados para a área de vendas.

Ou ainda, ele pode ter acesso a conteúdos diferenciados e exclusivos de forma gratuita, mas para isso, precisa deixar alguns de seus dados, permitindo que a equipe de vendedores entre em contato com ele para fazer negócio.

Viu só? O Marketing não é só propaganda. Envolve uma série de ferramentas que divulgam e aproximam os clientes da marca e sua identidade. Promove ainda uma ponte direta entre conteúdos da empresa e estruturas de venda, permitindo que o seu empreendimento consiga vender mais!

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