Recarregue sua mente no nosso blog

A Daksa está sempre inovando e reciclando ideias!
Venha conferir os conteúdos que preparamos para você ir cada vez mais longe.

.
Quanto custo um site - parte 2

Por Renato Casteleti

08 de Dezembro de 2017

//Marketing Digital

Os custos para a criação de um site podem variar bastante. O valor vai depender do tipo do site que você ou sua empresa precisa. Vários são os fatores que alteram o valor da construção de um site – por exemplo, é um site apenas informativo? É um site para venda de produtos? Tem vídeos? Tem carrinho de compra? Vai ter pagamento online? Como será o layout?

Todos esses fatores são variáveis, porém existem outros itens que são fundamentais para a criação de qualquer site. São eles: domínio, hospedagem e desenvolvimento.

O domínio é o primeiro passo para colocar seu site no ar, afinal ele é o seu endereço na internet. O custo do domínio é variável, pois vai depender se o site será com registro .br ou .com. Esse valor referente ao domínio é pago anualmente.

A hospedagem armazena todas as informações do site em um servidor para serem acessadas pela internet.

O desenvolvimento do site abrange todas as etapas que precisam constar no site, desde o briefing inicial até colocar o site no ar em definitivo. Sabemos que existem muitos programas de criação de sites gratuitos atualmente, porém é preciso avaliar o sistema de segurança desses programas, principalmente contra a ação de hackers. Esses programas gratuitos possuem uma vulnerabilidade muito maior com relação à invasão do que os sistemas profissionais que são pagos. Além disso, ao optar pelo sistema pago, você conta com o trabalho de vários profissionais que estão envolvidos na construção da sua página e pode montar um site muito mais completo, com inúmeras funcionalidades e muito mais seguro.

Desenvolvendo um site na era do Marketing Digital

Quando falamos em desenvolvimento de site, estamos tratando da sua criação como um todo. E como estamos vivendo em uma época onde o marketing digital tem se tornado cada vez mais forte, é fundamental que o site da sua empresa esteja alinhado com essa tendência.

O primeiro passo para ter um site competitivo no mercado digital é ter um conteúdo rico e voltado para o público que você deseja atingir. Por isso, crie suas “personas”, junto com a empresa contratada para desenvolver o site, e invista em conteúdos que são relevantes para elas.

Outro ponto importante para o sucesso dos seus negócios na internet são os links patrocinados. Essa é a melhor forma de potencializar a disseminação dos conteúdos do seu site. Além disso, aplique as técnicas de SEO para que o seu site esteja entre os primeiros nos buscadores.

E, por fim, monitore seus concorrentes. Ao monitorá-los, você poderá ver como eles se relacionam com seus prospects; assim, será possível pensar em estratégias diferenciadas e mais competitivas para que a sua empresa saia na frente dos outros.

Buscar um diferencial no mundo digital é muito importante para todos os negócios, e nós da Daksa Marketing e Tecnologia queremos te ajudar a alcançar esse objetivo! Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso para a criação do site da sua empresa!

Layout; domínio; desenvolvimento; marketing digital,