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Como fortalecer o Branding da sua empresa com Remarketing

Por Renato Casteleti

01 de Dezembro de 2017

//Marketing Digital

Você sabe o que é remarketing ou retargeting? Esta ferramenta tem se mostrado como uma das mais eficazes no Marketing Digital para fortalecer o branding de sua empresa, ou até mesmo para a geração de novas vendas. Se você se interessou e quer conhecer um pouco mais sobre este instrumento extremamente útil, chegou ao artigo certo! Fique atento e saiba como deixar a marca de sua empresa com uma presença online muito maior!

Os desafios do branding

Branding é a construção e a consolidação da imagem da marca de sua empresa no imaginário do público. Especialmente em empresas de porte menor o branding pode ser um verdadeiro desafio, pois, tradicionalmente, nestas empresas o investimento na área de Marketing é bastante baixo, já que concentram-se recursos em outras áreas como vendas ou atendimento.

Branding é uma coisa difícil de se mensurar com exatidão, e tudo pode se tornar ainda mais difícil se nos lembrarmos do quão custosa pode ser uma campanha de marketing tradicional, com anúncios em outdoors e veículos de comunicação. Para driblar todas estas dificuldades, o Remarketing corta custos e apresenta uma boa assertividade.

Como funciona o Remarketing

O Remarketing funciona como uma ferramenta dentro do Google AdWords. Se você pensar no ditado “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, podemos dizer que é algo semelhante. Basicamente, o que o Remarketing ou Retargeting faz é exibir os anúncios de sua marca para um usuário por vezes sucessivas.

Por exemplo, se o internauta acessou um conteúdo relacionado aos produtos e serviços de sua empresa hoje, amanhã, ao entrar em outro site com Google AdSense, os seus anúncios serão exibidos novamente, e assim sucessivamente por outras vezes enquanto a sua empresa comprar palavras chaves da ferramenta.

O mesmo acontece com o Facebook ao patrocinar uma postagem. Se o usuário visualizou seu post patrocinado hoje, ele ainda o verá por mais algumas vezes em um certo espaço de tempo.

Com esta “insistência” do seu conteúdo na visualização do cliente a tendência é que a marca fique gravada no imaginário do usuário por mais tempo, promovendo os objetivos do branding de sua empresa. Além disso, embora não seja a razão pela qual o Remarketing é mais utilizado, mas até mesmo em se tratando da taxa de conversão de cliques os números desta ferramenta são bastante animadores.

Remarketing e Rede de Display

Quando pensamos nas ferramentas de anúncios do Google e do Facebook, temos dois tipos de rede de exibição: a Rede de Pesquisa e a rede de Display. Rede de pesquisa é aquela de conteúdos patrocinados que é exibida quando o usuário faz uma busca. Já a rede de Display é composta por todos os sites que permitem que seu espaço seja utilizado para a visualização de Ads.

Quando o usuário acessa determinados conteúdos, o computador dele guarda cookies que são utilizados pelas ferramentas do Google e do Facebook para a exibição de conteúdos em Remarketing.

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