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Ações de Marketing Digital para transformar a sua empresa

Por Renato Casteleti

25 de Novembro de 2017

//Marketing Digital

Conheça a seguir grandes conceitos do Marketing Digital

Se você está pensando em investir em marketing para atrair mais clientes, fidelizar os que já existem e construir uma ótima imagem para a sua empresa, as técnicas de marketing digital podem ajudar muito, com mais assertividade e um investimento menor se comparada a técnicas de marketing tradicional como anúncios em veículos de comunicação como rádios, jornais e TV. Fique atento a algumas ferramentas de marketing digital que vamos apresentar neste artigo escrito especialmente para você!

Inbound Marketing

O Inbound Marketing - que também pode ser chamado de Marketing de Atração - tem como principal função o uso de estratégias para que a sua empresa tenha engajamento orgânico na internet - ou seja - sem ter que investir em anúncios para sites ou redes sociais. É diferente do Marketing de Performance - que utiliza anúncios pagos, mas também possui um alto índice de criação de leads, ou seja, de cliques para a sua página.

Uma das principais formas de se fazer Inbound Marketing é através da geração de conteúdo relevante para o seu público. Estes conteúdos, que podem ser textos, fotos e vídeos, serão divulgados em um blog ou no próprio site de sua empresa. Eles instruem o consumidor com informações de qualidade, para que possam tomar melhores decisões e ter um olhar privilegiado sobre o seu negócio.

SEO

O SEO é uma das maneiras de se utilizar do Inbound Marketing. A sigla significa Search Engine Optimization (Otimização em Ferramentas de Pesquisa) e faz com que o seu site esteja muito melhor posicionado no Google ou em outras ferramentas de pesquisa quando o usuário busca por palavras-chave relacionadas ao seu negócio.

Google AdWords e Facebook Ads

Neste caso, os anúncios no Google e nas redes são pagos. Entretanto, eles têm alta eficiência e impacto sobre o público pois os anúncios de sua empresa serão exibidos a usuários que tenham um histórico de buscas sobre a sua área de atuação, ou seja, que tenham uma maior probabilidade de se interessar pelo produto ou serviço que o seu empreendimento oferece. Quando comparadas a estratégias do Marketing Tradicional, as “Ads” custam muito mais barato e possuem um alcance efetivo muito maior, principalmente considerando o número crescente de internautas em todo o Brasil.

Posts nas redes sociais

As redes sociais se tornaram um verdadeiro aliado de todas as empresas que buscam atrair mais clientes e ter um relacionamento melhor com os que já fazem parte da sua carteira de consumidores. Através de posts e interações com o público, a sua fanpage poderá ter mais engajamento orgânico com curtidas, comentários e compartilhamentos. É o público agindo como uma ponte entre o seu negócio e ainda mais consumidores! Além de possuir um alto impacto, as redes sociais ajudam a constituir o branding de sua empresa, ou seja, a constituição de uma marca, discurso e identidade visual que realmente cativam os consumidores.

O Marketing Digital está no mercado para ajudar sua empresa a crescer. Portanto, não deixe de investir. Aproveite esta oportunidade.

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