Recarregue sua mente no nosso blog

A Daksa está sempre inovando e reciclando ideias!
Venha conferir os conteúdos que preparamos para você ir cada vez mais longe.

.
Como ser um empreendedor de sucesso mesmo em tempos de crise?

Por Renato Casteleti

20 de Novembro de 2017

//Marketing Digital

Todo dia é dia de empreender, mesmo que as circunstâncias possam dizer o contrário

Quem vai empreender sempre precisa levar uma série de fatores em conta. Afinal, ele investirá seus próprios recursos em um negócio que possui um alto risco e uma grande chance de falência por razões intrínsecas e extrínsecas. Entretanto, se ninguém empreender, nunca teremos produtos e serviços de qualidade para os nossos consumidores, e é por isso que, movidos por sentimentos de ambição e vontade de mudança e crescimento, milhares de empreendedores se lançam ao mercado todos anos, mesmo em tempos de "vacas magras". Quer saber como se dar bem nisso? Confira este artigo!
Estamos sempre em crise!

Quando você for empreender, dependendo do contexto econômico em que o país estiver, você provavelmente irá ouvir de amigos, vizinhos ou parentes: "Mas você vai empreender mesmo com crise?". A resposta é: SIM! Você deve empreender mesmo com crise. Afinal de contas, vamos parar para refletir: quando nós não estamos em crise? Nunca! Claro, sempre há cenários mais favoráveis para se investir, mas nós não vivemos em um mundo ideal. O importante é que todas as decisões que você tome sobre sua empresa sejam pautadas por racionalidade e considerando todos os fatores – incluindo a crise!

Da crise podem surgir oportunidades!

Quem diz a você que não deve empreender só porque o país está em crise não tem o mínimo conhecimento de empreendedorismo e negócios. Isso porque a própria crise pode ser uma oportunidade de negócios para você! Em tempos de crise, as pessoas não deixam de viver, mas se veem obrigadas a mudar seus hábitos de compra e consumo, o que leva a uma migração considerável de consumidores de determinados segmentos para outros. Isto leva ao enfraquecimento de uns setores, mas, por outro lado, ao crescimento considerável de outros!

É o momento certo para que você tenha uma visão bastante ampla de todo o mercado e perceba quais setores podem ser fortalecer em tempos de crise e ainda não contem com o número de players necessários para atender a toda a demanda que está por vir. Converse com pessoas que você conhece, leia as notícias do mundo da economia e observe a realidade à sua volta: você verá que há muito mais oportunidades de se negociar do que você imagina.

Seja criativo!

De tempos em tempos, novas tecnologias e novas formas de trabalhar/produzir revolucionam completamente determinados segmentos do mercado, ou até mesmo a sociedade inteira! Seja criativo e não tenha preguiça de pensar. A ideia que pode te deixar milionário pode estar exatamente na sua mente, basta executá-la hoje mesmo! Pense em produtos e serviços que as pessoas queiram comprar. Faça estudos de mercado e não deixe de investir.

Não tenha medo e nem preguiça

Quem empreende, sabe dos riscos. Portanto, não pode ter medo das crises e consequências. Ao mesmo tempo, quem é empreendedor sabe que vai perder algumas boas horas de sono até que o negócio dê certo. Mas não tenha preguiça de trabalhar! Invista nos valores de seu negócio e faça parcerias com pessoas que também acreditam na sua causa! Você verá que toda a resiliência, o esforço, o estudo e a perseverança darão ótimos resultados!

Acesse o nosso site e saiba tudo sobre marketing e empreendedorismo!

Empreendedorismo, oportunidades, criatividade, marketing,