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Como preparar a minha equipe para ter maior performance em vendas?

Por Renato Casteleti

16 de Novembro de 2017

//Marketing Digital

Equipe pronta para vender e potencializar os negócios do seu empreendimento para maiores resultados

Todas as empresas do mercado, não importa se são da área do comércio ou de serviços, precisam vender. O setor de vendas é um dos principais carnês de qualquer negócio e é através dele que a sua empresa poderá gerar o capital necessário para fazer rodar todo o negócio com solidez financeira e bons lucros para você e seus sócios.

Mas, para vender bem, o ideal é que a equipe esteja muito bem preparada! Ficou curioso para saber como impulsionar os resultados da equipe de vendas da sua empresa? Fique atento ao texto que produzimos especialmente para você!

Informe muito bem a sua equipe de vendedores

Sua empresa precisa ter vendedores capacitados a fazer as vendas. Não é possível vender um produto que eles não conheçam. Até mesmo os produtos e serviços mais simples do mercado possuem especificidades que devem ser exploradas pelos vendedores para que eles consigam entregar melhores resultados à sua empresa.

Antes de colocar um vendedor novo para trabalhar em sua empresa, treine-o junto de outros vendedores mais experientes, mesmo que ele já tenha trabalhado na área. Afinal, ele também deverá se acostumar às rotinas do seu negócio.

Treine os vendedores com técnicas consolidadas

Vender já não é mais considerado apenas um dom, uma habilidade inata. Os mais recentes estudos têm mostrado que é possível que uma pessoa aprenda a vender ao longo de sua vida se utilizar as técnicas corretas. É possível passar aos seus vendedores algumas técnicas consolidadas de persuasão, como os gatilhos mentais, o uso correto da entonação de voz e uma boa comunicação corporal para ajudar no convencimento ao cliente no caso de uma venda presencial.

Promova uma política de estímulos aos vendedores

Qualquer administrador sabe que um dos princípios básicos da economia tem aplicações práticas bastante simples de se aplicar: as pessoas reagem a incentivos. No caso de um time de vendas, você pode utilizar esta política de estímulos principalmente de duas maneiras: através de comissões ou de outras recompensas, ou uma combinação de ambos!

A comissão é o acréscimo que o vendedor tem em seu salário caso consiga vender um valor ou um número determinado de produtos. As recompensas podem ser uma folga no fim de semana, um jantar, um convite para uma festa ou o que você achar que poderá incentivar bem a sua equipe.

Promova uma concorrência saudável

Essa estratégia é um pouco mais arrojada e deve ser aplicada com cautela. É possível criar um ambiente razoavelmente competitivo para estimular que os vendedores superem uns aos outros na corrida para vender mais, obtendo mais vantagens ou benefícios. Mas é importante tomar cuidado ao utilizar esta técnica, pois uma concorrência muito acirrada pode gerar animosidades ou um ambiente profissional desfavorável dentro de sua empresa, o que poderia causar severos prejuízos.

Posicione a sua empresa dentro do mercado e instrua os seus vendedores para que eles possam ter uma melhor performance em vendas. Acesse o nosso blog e saiba tudo sobre o mundo do empreendedorismo e da administração.

Vendas, mercado, marketing,