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Oportunidades no Agronegócio para quem investir em Marketing Digital

Oportunidades no Agronegócio para quem investir em Marketing Digital

postado por Renato Casteleti
07/11/2017
Oportunidades no Agronegócio para quem investir em Marketing Digital

O campo está mais digital do que nunca! As tecnologias e inovação estão facilitando o mercado do agronegócio e empresários e agricultores estão adquirindo consciência da importância do Marketing Digital no agronegócio. Preparamos este post para lhe apresentar como está agindo e pensando o NOVO HOMEM DO CAMPO e como o marketing digital pode facilitar o dia a dia do agronegócio.

Segundo a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABRMR&A), somente 3% os empresários do campo e produtores tinham acesso à internet na década de 90. Já nos anos 2000, o número apresenta outro patamar, 40% deste público têm acesso à internet, sendo que 92% deles já estão conectados a perfis nas redes sociais. É um mundo que não tem volta e o homem do campo está cada vez mais tecnológico.

Analisando o cenário atual, o que o agronegócio procura é maior eficiência e rapidez nos processos. Como o agronegócio não está normalmente em grandes polos urbanos a internet está chegando para encurtar essa distância e facilitar a comunicação e busca entre a fazenda e os melhores parceiros de negócio e fornecedores, cotações, possíveis clientes.

Com isso dito, a dúvida que fica é como o marketing digital pode ajudar o agronegócio. E nós temos a resposta para você!

1. Investindo em SEO


SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que são um conjunto de técnicas aplicadas para que melhore o posicionamento da sua marca nos mecanismos de buscas (o Google é o mais conhecido). Essas técnicas se baseiam em palavras-chaves de cada negócio, por exemplo, se o seu agronegócio seja plantação de soja no interior de São Paulo, você pode utilizar palavras-chaves relevantes ao seu público-alvo como “comprar soja em São Paulo”, “soja de qualidade em São Paulo”, etc. Para achar as palavras-chaves mais buscadas são utilizadas ferramentas para analisar as principais buscas relacionadas ao ramo do negócio, neste exemplo, a soja.

O SEO é importante, pois ele já qualifica os leads que entram no seu site, pois ela já sabe que aquela pessoa está procurando por soja em São Paulo, por exemplo, e há mais chances de você fechar negócio com quem já sabe o que quer.

2. Produção de conteúdo

Se você já produz conteúdo da área, o marketing digital irá lhe ajudar a divulgar o conteúdo certo para a pessoa certa. É isso mesmo! O marketing digital trabalha com ferramentas que direcionam especificamente o conteúdo para quem tem interesse de ler sobre aquele assunto.

O objetivo principal de produzir conteúdo da área e entregar ao publico correto é criar um relacionamento de confiança entre o seu negócio e o leitor, utilizando ferramentas de call-to-action para ir levando o leitor ao final do funil de vendas, convertendo sempre o lead a virar um comprador do seu produto e gerar oportunidades de novos negócios no futuro.

Os conteúdos mais consumidos são vídeos, infográficos e post blogs, como este que você está lendo neste momento.

3. Mídias sociais e relacionamento

É através das mídias sociais que você abre um caminho de comunicação de via dupla entre o seu negócio e seu cliente. Você sabia que 4 em cada 10 profissionais do agronegócio acessam as mídias sociais para pesquisar sobre o produto antes de realizar a compra? E esse número só tem tendência de crescimento. Por isso, o seu negócio tem que estar presente nas mídias sociais para que você esteja preparado para o novo perfil do homem do campo. Quem se comunica, se relaciona e o mundo digital está permitindo que esse relacionamento seja mais informativo, rápido e eficaz.

Se você é do agronegócio e está com a intenção de investir em marketing digital, saiba que a Daska possui uma equipe especializada na área para lhe atender. O campo está cada vez mais tecnológico e se o agronegócio não andar na mesma velocidade, ficará para trás.
Prepare o seu negócio para criar relacionamento e oportunidades com este novo homem do campo que está surgindo!

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