Carregando página Daksa Digital Strategy

Reconhecimento profissional: atitudes para acelerar a conquista do seu lugar

Informação na duração de um cafezinho!
Quer ficar bem informado e ainda ter uma boa dose de inspiração? Então cadastre-se e receba o ESPRESSO: conteúdos exclusivos sobre marketing e empreendedorismo com um olhar diferente do padrão que você conhece.
postado por Luciana Teixeira
23/04/2020
Reconhecimento profissional: atitudes para acelerar a conquista do seu lugar

Obter reconhecimento profissional é um dos principais desejos de trabalhadores de todas as áreas, afinal, ser elogiado por fazer um bom trabalho sempre nos motiva a ir além, sendo um indicativo de que estamos no caminho certo dentro do crescimento na carreira.

Embora muitos profissionais almejem este reconhecimento e se esforcem para tal, nem todos conseguem este objetivo com facilidade.

Por este motivo, separamos quatro ações que você pode ter para acelerar a conquista do seu lugar de destaque na empresa!


Conheça suas reais capacidades

Para ser reconhecido pelos seus esforços, é preciso antes se conhecer.

Segundo o site Contatos Contabilidade, é comum que o profissional se subestime ou mesmo superestime. Isto causa uma falsa noção da realidade e pode afetar sua percepção do seu papel na empresa.

Ninguém é perfeito, então, saiba admitir seus erros e busque sempre entender seus pontos fortes e fracos.

Faça suas habilidades e diferenciais se destacarem para mostrar como pode contribuir com o negócio.

Ao mesmo tempo, trabalhe no que você ainda não domina, sempre estudando e se aprimorando.

Uma dica é aprender com a experiência os colegas e superiores. Observe-os trabalhar e não tenha receio de pedir conselhos e/ou ajuda quando necessário.

 



Tenha comprometimento com seu trabalho 

Para ter reconhecimento profissional, é preciso merecer. Não trabalhe apenas para crescer na carreira, mas busque genuinamente fazer seu melhor pela empresa.

Tenha comprometimento, dedicação e responsabilidade, mas sem se sobrecarregar. Em outras palavras, é absorva os valores da empresa e trabalhe para o bem dos clientes e do negócio.

Você precisa se esforçar para atender prazos e cumprir metas, com mais foco e menos procrastinação. No entanto, isto não significa fazer hora extra todo dia e aceitar mais projetos do que aguenta.

É possível se comprometer com o trabalho sem prejudicar sua vida pessoal, basta encontrar um equilíbrio saudável.

Inclusive, mostrar que consegue conciliar as tarefas profissionais com sua vida fora do escritório é característica de um excelente profissional.


Supere desafios

Vez ou outra, nós nos deparamos com desafios em nossa carreira. Pode ser um projeto que desafia as suas habilidades atuais, uma tarefa com prazo apertado ou mesmo ter que lidar com pessoas difíceis.

Por mais complicados que estes momentos possam ser, é justamente ao superá-los que ganhamos mais força para crescer profissionalmente.

Ser resiliente, sem hesitar, diante um desafio, é um atributo estimado e sinal de um bom profissional.

 



Invista no Marketing Pessoal 

Nossa última dica para você obter seu reconhecimento profissional é valorizar a sua própria imagem através do Marketing Profissional.

Segundo a Rock Content, Marketing Profissional nada mais é do que usar técnicas de Marketing para fortalecer a sua reputação e se auto promover.

Para isso, invista em redes sociais, em especial, no LinkedIn. Afinal, esta plataforma não serve apenas para ser contratado como pode ajudar no seu networking e na melhoria da sua imagem profissional.

Não a use só para listar suas experiências profissionais, e sim crie argumentos que justifiquem suas capacidades.

Vale ainda produzir conteúdo, para o LinkedIn, um blog próprio ou outra rede social, baseado na sua carreira, nos seus projetos ou no mercado em geral.

Siga perfis de pessoas relevantes e/ou interessantes no setor e compartilhe e interaja com elas.

O Marketing Pessoal é uma maneira de ter controle sobre a sua imagem e como as pessoas o veem. Assim, poderá mostrar aos seus superiores sobre o seu valor como funcionário e receber o merecido reconhecimento profissional!

Posts Relacionados