Você já sabe qual será o futuro do marketing digital? Muitas notícias sobre tendências podem passar despercebidos para empresas que procuram inovar e ter respostas a curto prazo.

Algumas considerações sobre o futuro do marketing digital
Você já sabe qual será o futuro do marketing digital? Muitas notícias sobre tendências podem passar despercebidos para empresas que procuram inovar e ter respostas a curto prazo.
Algumas considerações que podem ajudar no desenvolvimento de ações criativas e funcionais:
- Cada vez mais mobile:
Uma pesquisa feita na Duke University com 288 diretores de marketing, a pesquisa resultou que quase 12% de seus orçamentos serão gastos com análise de dados na internet até 2018. Ainda na mesma pesquisa foi constatada que a publicidade móvel corresponde a 3,2% dos investimentos de marketing atualmente, mas deve se alcançar 9% nos próximos anos.
- O famoso “me segue no instagram”:
O Instagram possibilita que as empresas se conectem com os seus seguidores, além de possibilitar a humanização da marca, gerando cada ver mais engajamento e empatia no seu público. A tendência é que mais marcas invistam em canais digitais como o Instagram, a plataforma deve gerar uma receita de US$5,8 bilhões em 2020.
- Facebook Ads:
Mais conhecida como anúncios no Facebook, é uma das maiores plataformas de anúncios do mundo garantindo maior visibilidade, interatividade e engajamento com o seu público.
- Não basta baixar, é preciso usar:
Com muita frequência as pessoas deletam seus apps. Mas a Ibotta reverteu esse quadro dando recompensas em dinheiro aos usuários – uma espécie de sistema de cashback. Mais da metade de seus 25 milhões de usuários mensais abriram o app 25 vezes em janeiro.
- A nova geração é mais flexível
Uma pesquisa da MindBodyGreen com 6 mil pessoas constatou que 83% dos millennials estão abertos a recomendações de marcas sobre cultura ou conscientização, comparados a 74% dos baby boomers. Já 84% dos representantes da geração Y afirmaram que se sentem ‘inundados’ pelas mídias sociais.