Carregando página Daksa Digital Strategy

Faça sua empresa se destacar e conquistar mais clientes com o Google Ads!

Faça sua empresa se destacar e conquistar mais clientes com o Google Ads!

postado por Luciana Teixeira
10/07/2019
Faça sua empresa se destacar e conquistar mais clientes com o Google Ads!
Ter hoje uma presença na internet não é mais uma escolha, mas uma obrigação. Tendo em vista as exigências do público, é importante não apenas estar presente nas redes, mas se destacar nelas, pois isso irá influenciar diretamente nos resultados para sua marca.

Uma das ferramentas que visam auxiliar nestes processos é o Google Ads, então como se destacar e conquistar mais clientes? Vejamos no artigo que segue!

Como usar o Google Ads para conseguir mais clientes?

Atualmente, a internet não é mais apenas uma forma de entretenimento, mas também de negócios. Para que uma empresa possa ser encontrada no meio virtual, é essencial estar bem posicionada nos mecanismos de busca do Google.

Existem formas de posicionamento orgânico, mas esse método usado sozinho não é a melhor e nem a mais simples forma de conseguir bons resultados. Assim, que outras ações podem ser tomadas?

A melhor maneira de ter sucesso é contar com profissionais especializados em Marketing, que saberão como usar de forma eficiente o Google Adwords utilizando palavras-chave relevantes de acordo com o nicho de sua marca. Assim, seus anúncios poderão ser exibidos diretamente para o perfil de clientes que realmente precisem de seus produtos ou serviços.



Vantagens de utilizar o Google Ads

Existem inúmeras vantagens em utilizar o Google Ads, entre elas, estão:

Número de tráfego ampliado para o seu site
Leads qualificados
Marca mais exposta e visível, gerando os melhores resultados para sua empresa.

Desta forma, utilizar o Google Ads fará aumentar suas vendas e procura por seus produtos e serviços, não apenas localmente, mas globalmente. E o melhor: para as pessoas certas.

Como destacar seu negócio utilizando o Google Ads

Você ou um profissional de Marketing precisarão utilizar algumas estratégias para atingir seus objetivos. E ao utilizar o Google Ads, é importante estar atento às seguintes dicas:

Tenha em atenção seu público-alvo

No Marketing Digital, é mais importante ter um público alvo segmentado, do que ser visto pelo maior número de pessoas possível, como no Marketing Tradicional. Ao anunciar no Google Ads, é possível segmentar esse público ao direcionar os anúncios para quem realmente poderá vir a ser cliente. Desta forma são utilizadas estratégias como o uso de palavras-chave, interesses do público, até mesmo que dispositivos eles utilizam, entre outras formas de gerar taxas de conversão.

Escolha palavras-chave relevantes

As palavras-chave são os itens principais quando se vai utilizar o Google Ads. Portanto, é importante dar atenção às palavras que têm relação com o seu negócio, utilizando também palavras mais populares. Um mecanismo interessante no Google Ads é a opção de poder utilizar palavras negativas, que você não quer que apareça nas buscas quando alguém procura pelo seu negócio. Por exemplo, se você vende somente carros novos, pode colocar como palavra negativa, “seminovos”. Assim quem procurar por veículos seminovos não achará sua empresa, apenas aqueles que procuram por carros novos.

Escrever bons textos de publicidade

A Produção de Conteúdo é uma das maneiras de levar estas palavras-chave aos mecanismos de busca. Textos bem escritos são de extrema importância na publicidade digital. Um texto com boa ortografia passará a mensagem de forma compreensível, ajudando no acesso às informações de sua empresa ou produto. É importante também utilizar subtítulos, pois o Google verifica a organização da escrita e favorece aquelas que são mais bem organizadas.

Avalie os resultados constantemente

Verificar os resultados é essencial para saber que campanhas foram mais bem sucedidas e as que não foram. É importante verificar as métricas e conversões por meio do Google Analytics, que é outra excelente ferramenta para checagem de alcance dos anúncios.

Conte com bons profissionais de Marketing

Utilizar o Google Ads requer uma certa perícia no uso de algumas ferramentas, por isso é interessante que profissionais capacitados possam lidar com esta tarefa. Procure por agências, que são especializadas no assunto, para assim utilizar as melhores estratégias e definir resultados. Desta maneira, suas chances de ampliar as vendas com o Google Adwords certamente aumentarão.



E você, já faz uso do Google Ads? Se você é iniciante e precisa de ajuda para divulgar sua empresa por meio dos mecanismos de buscas de forma eficiente e com resultados, entre em contato conosco!

Posts Relacionados

Whatsapp contato