Carregando página Daksa Digital Strategy

A importância da criatividade para criar conteúdos de sucesso em suas redes sociais

postado por Luciana Teixeira
31/05/2019
A importância da criatividade para criar conteúdos de sucesso em suas redes sociais

É inegável que o Marketing de Conteúdo se consolidou como estratégia valiosa de crescimento empresarial. Assim, toda empresa que busca visibilidade utiliza o conteúdo em blogs como forma de vender os seus produtos e serviços, conquistar leads e nutrir seu relacionamento com os seus clientes.


Com as redes sociais não é diferente: esse canal de comunicação é um espaço importante para estabelecer contato com potenciais clientes e divulgar conteúdo relevante.


Entretanto, como a maior parte das organizações já percebeu a importância das redes sociais para o sucesso da empresa, a concorrência na produção de conteúdo como forma de criar autoridade também aumentou.


Logo, não basta apenas desenvolver bons conteúdos, é necessário apresentar formatos criativos para chamar a atenção do seu público.


Conheça a seguir, algumas formas de criar diferenciais para o seu conteúdo através da inovação e criatividade. Vamos lá!




Entenda a linguagem de cada rede social

>A variação no formato das informações compartilhadas, graças às suas diversas possibilidades de utilização e combinação, também contribui para a interatividade e engajamento dos seguidores.

>Esses recursos são valiosos porque apresentam conteúdos que vão ajudar o público a tomar decisões e resolver problemas através de ideias difundidas em diferentes formatos.

>Além disso, a variação na formatação do conteúdo permite o compartilhamento de informações relevantes em posts, vídeos e stories. Que apresentam uma linguagem amigável, jovial, com maior informalidade e de fácil digestão.

>A sutileza e relevância do conteúdo criativo compartilhado nas redes sociais, especialmente quando desenvolvido de forma inovadora, evidencia uma estratégia inteligente de marketing digital e promove maior abertura do público às chamadas para ações realizadas nesses canais.

>Outro aspecto poderoso é a memória vinculada a esse tipo de experiência. Criada de uma maneira mais dinâmica e inconsciente, que desenvolve a predileção e favoritismo pela empresa ou marca – a desejada autoridade online que as organizações buscam.

>Por fim, conhecer o seu público e permanecer atento ao feedback fornecido é a melhor maneira de criar conteúdo que combine relevância e criatividade na medida adequada!




Explore os diferentes formatos de compartilhamento do seu conteúdo

A variação no formato das informações compartilhadas, graças às suas diversas possibilidades de utilização e combinação, também contribui para a interatividade e engajamento dos seguidores.


Esses recursos são valiosos porque apresentam conteúdos que vão ajudar o público a tomar decisões e resolver problemas através de ideias difundidas em diferentes formatos.


Além disso, a variação na formatação do conteúdo permite o compartilhamento de informações relevantes em posts, vídeos e stories. Que apresentam uma linguagem amigável, jovial, com maior informalidade e de fácil digestão.


A sutileza e relevância do conteúdo criativo compartilhado nas redes sociais, especialmente quando desenvolvido de forma inovadora, evidencia uma estratégia inteligente de marketing digital e promove maior abertura do público às chamadas para ações realizadas nesses canais.



Outro aspecto poderoso é a memória vinculada a esse tipo de experiência. Criada de uma maneira mais dinâmica e inconsciente, que desenvolve a predileção e favoritismo pela empresa ou marca – a desejada autoridade online que as organizações buscam.


Por fim, conhecer o seu público e permanecer atento ao feedback fornecido é a melhor maneira de criar conteúdo que combine relevância e criatividade na medida adequada!


É comum que muitas empresas utilizem o conteúdo desenvolvido para o blog corporativo nas redes sociais sem adaptá-lo para os diferentes formatos e linguagens de cada plataforma.


Este é, certamente, um erro que vai na contramão do conteúdo original e criativo que as redes sociais demandam. O leitor do seu blog pode estar disposto a ler um artigo de 400 palavras, mas o seu seguidor no Instagram, não.


Por isso, conhecer as linguagens e formatações mais adequados para cada canal de comunicação é a principal lição de casa que a empresa que busca se destacar nesse aspecto precisa considerar.


Gamifique o seu conteúdo e proporcione maior interatividade


Reconhecidas as características de cada rede social, não há limites para utilizar a criatividade para desenvolver conteúdos que proporcionem experiências interativas para o seu público.


A gamificação é um conceito ainda pouco explorado no marketing digital. Assim, quando aliada a um storytelling interessante é uma ótima maneira de promover uma experiência cativante através de conteúdos significativos.


Atividades que envolvem mais de uma mídia social, recompensas e benefícios para estimular o engajamento e o compartilhamento de histórias são exemplos de estratégias que aliam os dois conceitos.





Gostou das informações? Para ter os melhores resultados, nada melhor do que apostar em uma agência de marketing, que é especialista em criatividade! Fale com a gente para saber como podemos te ajudar! 

Posts Relacionados