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Pequenas e médias empresas também devem investir em Inbound Marketing

postado por Renato Casteleti
21/03/2018
Pequenas e médias empresas também devem investir em Inbound Marketing

Inbound Marketing está se tornando uma das estratégias de sucesso mais usadas em grandes empresas. Esses cases de ações que renderam muitos resultados positivos acabam fazendo com que muitas pessoas pensem que esse tipo de estratégia é muito cara ou complexa para pequenos e médios negócios; porém, não é bem assim.

Para quem não sabe o seu real significado, o inbound marketing é um conjunto de ações que visam atrair e converter clientes de forma voluntária. Essa forma de marketing é diferente do tradicional, que investe em ações em televisões e rádios. Essas mídias, ainda que alcancem uma quantidade considerável de pessoas, são mais caras comparadas com as estratégias de inbound marketing.

Pequenas e médias empresas podem sair ganhando ao investir em inbound marketing porque essas estratégias possuem uma vantagem de alcançar muitas pessoas com um investimento menor comparado com as do marketing tradicional. Além disso, independente se o seu negócio é físico ou online, as estratégias podem ser usadas por você e pela sua equipe de marketing.

Independente do segmento que a empresa faça parte é possível encontrar formas de usar o inbound marketing a favor do negócio e assim alavancar as vendas. E são várias as formas de atrair os clientes. Mas seja qual for a ação que você faça, deve ter planejamento e constância para que tenha o resultado esperado.

Como usar o inbound marketing na minha empresa?

Para começar, você deve perceber que a internet é o principal meio utilizado nas estratégias desse tipo de marketing. E como o propósito é atrair a atenção dos clientes em potencial, conteúdos interessantes são o foco das ações. Conhecendo bem a persona do seu negócio, ou seja, a personalização do seu cliente em potencial, é possível criar estratégias certeiras através do inbound marketing.

Seja através da criação de blogs, que rendem conteúdos ricos e geram autoridade da empresa sobre determinado assunto, ou através de outros materiais ricos, como e-books com informações interessantes para o seu público-alvo, o conteúdo é fundamental. Mas além de investir em conteúdo, você deve investir para que os usuários encontrem essa informação.

Como o inbound marketing deve estar à disposição para que o cliente o encontre, seu site deve estar otimizado para que esse usuário o encontre. E se você ainda não investiu em um site para a sua empresa, saiba que é uma forma de trazer credibilidade ao seu negócio, independente do tamanho ou do segmento.

Além da construção desse site, uso de palavras-chave e de um design atrativo e que se adapte tanto aos diferentes aparelhos móveis quanto outros meios é fundamental para que o seu site seja um dos mais vistos. Isso sem falar de redes sociais e e-mail marketing, importantes para melhorar a relação entre empresa e cliente.

Mas, independente da estratégia de inbound marketing que você use, aposte em uma empresa com credibilidade e atualizada para dar os resultados que você espera.  Com mais de uma década no mercado de marketing e tecnologia, a Daksa oferece soluções personalizadas para cada negócio de acordo com suas necessidades. Venha conhecer nossos serviços e descubra como podemos alavancar o seu negócio.
 

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