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Participar de eventos Agro faz diferença? Sim e vamos contar os motivos!

Participar de eventos Agro faz diferença? Sim e vamos contar os motivos!

postado por Luciana Teixeira
22/04/2019
Participar de eventos Agro faz diferença? Sim e vamos contar os motivos!

Se você atua no agronegócio está acostumado com a grande quantidade de eventos da área que acontecem ao longo de todo o ano.


São eventos que tratam desde temas gerais a ramos específicos: pecuária de corte ou leite, criação de ovinos, caprinos, poedeiras, suínos, cultivo de cana-de-açúcar, soja, café, amendoim, laranja, enfim, assuntos não faltam e você pode ter certeza que a sua especialidade será abordada.


Talvez você esteja se perguntando se vale a pena comparecer a tantas feiras. E já podemos adiantar que sim, em tantas quantas forem possíveis! A participação é muito importante e não pode ser negligenciada de jeito nenhum se você pretende garantir a sobrevivência e crescimento do seu negócio.


Quando o assunto é agro, há muitas informações e novidades, e a tecnologia não para de avançar. Por isso, os profissionais devem estar por dentro de tudo para conseguirem gerir e/ou atuar na área da maneira correta, eficiente e assertiva.


Além de se atualizar, conhecer novas tecnologias, produtos ou máquinas, as tendências do mercado, informações sobre gestão e melhores práticas para começar ou continuar, os eventos também abrem muitas outras portas, e são ótimos lugares para trabalhar no marketing da agroempresa.


Abaixo vamos te mostrar alguns fatores que vão te convencer a se planejar para participar de todos os eventos e feiras agro que puder!  



Aumente sua Visibilidade


Quem tem um negócio, não importa o ramo, precisa ser visto! Ter sua presença notada em eventos é ótimo para sua imagem. Primeiramente, porque as pessoas irão te conhecer, saber quem é você e qual a sua linha de atuação. Quando sua presença é frequente, você será visto como alguém que se importa em se manter atualizado. Você pode achar que isso parece pouco, mas é valiosíssimo para conquistar a confiança do seu público.


Quando você participa de um evento Agro você pode optar por ser também um expositor, ou seja, montar o seu stand e expor seus produtos e/ou serviços. As duas formas de participação são válidas para aumentar sua visibilidade, mas é claro que um expositor leva vantagens nesse quesito.


Como expositor você poderá desenvolver materiais específicos para divulgação e distribuição, conversar melhor com quem se interessar pelos seus serviços, e cadastrar os dados dos visitantes para futuros contatos por e-mail, com promoções ou informações, por exemplo.


Aumente sua rede de contatos e movimente seus negócios


Você não precisa ser um expositor nas feiras para conseguir contatos. Visitando o evento você irá conhecer novas pessoas da área, encontrar especialistas, novos fornecedores que podem atender melhor às suas necessidades, fechar vendas com possíveis novos clientes, trocar cartões, ideias e soluções.


Visitar uma feira não significa ficar andando, apenas olhando de longe, ou assistir a palestras sozinho e ir embora. Vá disposto a conversar e a conhecer tudo e todos!


Conheça na prática


Uma das coisas mais interessantes que você pode experienciar nas feiras e eventos agro, é sair da teoria. Você pode ler notícias e manuais sobre as novidades tecnológicas da área, mas esses eventos trazem a chance de você ver e experimentar pessoalmente como as coisas funcionam.


Nos stands você poderá contar com pessoas especializadas que irão te instruir e mostrar os passos de como utilizar novas ferramentas, tirando qualquer dúvida que você possa ter.


Conheça seus concorrentes e o que eles estão fazendo


No que os seus concorrentes estão focando agora? Em quais ações eles estão apostando? Ter conhecimento disso é muito interessante para entender qual a tendência da sua área no momento presente, para que você não fique para trás e para que possa criar uma estratégia condizente com o mercado.


O que seu concorrente está fazendo que está dando resultados? Onde ele está errando? Saiba disso tudo para não errar na mesma questão, aumentar as chances de sucesso e apostar no que ainda não está sendo abordado para ter um diferencial. Um dos melhores lugares para obter essas informações são em eventos.


Nutra seus relacionamentos


Falamos sobre a importância de conquistar novos clientes e contatos, mas os seus relacionamentos atuais também precisam ser cuidados e nutridos.


Compareça aos eventos que interessam aos seus clientes, aproxime-se, converse com eles, entenda as suas necessidades e se você está atendendo a todas elas. Quando você está aberto a essas interações, passará a conhecer o que seu público pensa do seu produto, o que ele precisa, e o que você pode fazer por ele.


Promova ações, sorteios, ofereça brindes. Mantenha seus clientes satisfeitos com você mostrando como se importa com o que eles precisam. Assim, eles mesmos poderão fazer publicidade gratuitamente, ao indicar seus serviços para outras pessoas.




E lembre-se: tudo isso não vale apenas para os proprietários das empresas agro. É interessante que seus colaboradores também possam comparecer, mesmo se não precisarem trabalhar no seu stand e vão apenas para se atualizarem. Eles precisam estar por dentro de tudo, assim como você.


Agora é só se planejar e comparecer! Envie sua equipe, invista neles, em você, e no futuro do seu negócio! 

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