Inbound Marketing

A melhor maneira de transformar estranhos em consumidores e promotores do seu negócio

Conheça o que é inbound Marketing e porque tantas empresas estão investindo nesta metodologia

Inbound Marketing ou Marketing de conteúdo é realizado por diversas ações digitais com um único objetivo: atrair VISITANTES e convertê-los em VENDAS.

A peça principal nesta estratégia é o CONTEÚDO. Por isso, quanto mais RELEVANTE, for o seu conteúdo, melhor será o seu resultado.

QUAL A MAIOR DIFERENÇA ENTRE O MARKETING TRADICIONAL E O INBOUND MARKETING?
O marketing tradicional é claramente definido como uma MÍDIA INTERRUPTIVA. Você está curtindo uma música na Rádio FM e entra o intervalocomercial. Está paginando uma matéria interessante na revista e encontra páginas de anúncios. Assistindo filme na TV aberta e é surpreendido com comerciais. Isso irrita todos nós certo? Sem contar que para investir em grandes veículos como emissoras de TV, jornais, outdoor, os valores estão cada vez maiores.

Agora é a vez de explicar o inbound marketing.
Já reparou o seu comportamento diante do Google? Para esclarecer qualquer dúvida, buscar explicações você já corre para o Google buscar respostas para os seus questionamentos. Dessa forma acessamos diversos sites, blogs, e-books ou vídeos no Youtube com conteúdo muito relevante ao que estamos procurando. Pois bem, esse material que consultamos é gerado de forma estratégica! Empresas estão elaborando conteúdos riquíssimos para atrair visitantes. Entre um artigo e outro, essas empresas conseguem captar esses visitantes e converte-los em leads, que com a constante nutrição de informações e a evolução da jornada de compra converte-se então leads em clientes, realizando a compra de produtos e serviços. O inbound marketing não para por aí e a próxima etapa do funil é converter clientes em promotores do seu negócio, auxiliando na divulgação e manutenção da sua marca.

Anúncio Tradicional

mídia interruptiva

Anúncio Tradicional

Marketing de Conteúdo

o cliente procura o anunciante

Marketing de Conteúdo

Etapas do funil de Vendas

Conheça as 5 etapas do Funil de Inbound Marketing

Prefil do
Usuário

Ações de
Relacionamento

Desconhecido

Google, Mídias Sociais, Blog e Site


Visitante

Call-to-action, Landing Page e Formulário de Contato


Lead

E-mails e Qualificação de Leads


Cliente

Newsletter


Evangelizadores de sua marca

Saiba como está seu site em relação a concorrência

Indique seu site e o de 3 concorrentes para realizamos um diagnóstico gratuito
e saiba por onde começar sua nova estratégia de marketing digital

Inbound Marketing na Prática

Veja todas as etapas desta Estratégia que é uma
Máquina em Vendas!

Inbound - Qual a sua meta?
Qual sua meta?

Pergunta fundamental para iniciarmos qualquer parceria. Onde você que chegar? Ampliar visitas? Aumentar o share da sua marca? Abrir novos mercados? Melhorar o faturamento em 10%, 30% ou 50%?

Inbound - Definição de personas
Definição de personas

Sua comunicação deve atingir qual público? Definiremos características e comportamentos do seu público, para podermos imaginar e estudar as verdadeiras necessidades. Quais as dores que eles buscam na internet?

Inbound - Sistemas
Sistemas

Utilizamos aplicações que acompanharão cada estágio dos seus Leads, automatizando várias etapas do processo e gerando métricas para análise dos resultados para que você possa companhar em tempo real o desenvolvimento da campanha.

Inbound - Website
Site

Seu site não bastar ser bonito. Tem que converter. Tem que ser responsivo (adaptável em todos dispositivos como PC, Tablet e Smartphone) e capaz de captar as informações dos visitantes para converter em Leads

Inbound - Criação de conteúdo
Criação de conteúdo

Sem um bom conteúdo, a roda não gira. É fundamental um conteúdo de qualidade. Tem que ser original. Pode ser texto em blog, vídeos, e-books, enfim, materiais que com o poder de atrair seus Leads.

Inbound - Anúncios
Anúncios

Agora que já temos ferramentas, site e conteúdo relevante é hora da audiência crescer! Vamos amplificar seus canais de forma precisa. A mídia paga é muito específica. Vamos comunicar diretamente com suas personas.

Inbound - Relatórios
Relatórios

Cada centavo investido é visualizado nos relatórios. Conseguimos mensurar do início ao fim da jornada de compra. Qual foi a busca do seu cliente, em que pagína ele foi convertido e como foi gerada a venda.

Inbound - Fidelização
Fidelização

Após o sucesso da venda, iremos manter o relacionamento com seus clientes. Encantar é isso, é demonstrar atenção em todas as etapas, incluindo a pós-venda. Clientes super satisfeitos são os maiores comunicadores da sua marca web.