Boleto Falso: Não caia nesse golpe!

Sites

Por: Paula Ribeiro em 30/01/2017


Não é de hoje que escutamos sobre golpes envolvendo a emissão e pagamento de boletos falsos no país, porém, o problema ainda é bastante comum e muitas pessoas ainda caem nesse tipo de golpe.

Na Daksa, como estamos envolvidos com a criação de sites e desenvolvimentos de sistemas, alguns clientes nos ligam para saber se precisam pagar o boleto emitido com o logo da Registro.br, entidade responsável pelo registro de domínios no Brasil, e informamos que estes boletos são falsos, conforme o próprio site da entidade informa.

Portanto, é de extrema importância avisar o seu Departamento Financeiro sobre a emissão desses boletos falsos para que não sejam pagos erroneamente. Além do Registro.br, os falsários utilizam do nome de outras empresas como: host.inf.br, registrar.br.com, nicregistro.com, entre outros.


Como os boletos conseguem enganar o usuário

1) Layout parecido com um boleto da Registro.br
Os falsários tentam imitar o formato do boleto emitido pelo site da Registro.br, utilizando fontes parecidas, além de logos e nomes como Registro e Brasil.

2) Envio dos boletos para o Setor Financeiro
Os falsários enviam diretamente para setor financeiro que, ao receber esses boletos falsos e por não terem conhecimento desse tipo de golpe, acabam efetuando o pagamento em vão.

3) Utilizam de recursos para dar credibilidade
Para dar maior credibilidade ao golpe, colocam-se como sendo a maior empresa de hospedagem do Brasil, porém atente-se para o fato de que a Registro.br ou similares, não oferecem esse tipo de serviço. Além disso, colocam o nome do domínio da empresa a qual o boleto e destinada e ainda por cima, utilizam o logo da Caixa Econômica Federal.

4) Valor incompatível com os oferecidos pelo Registro.br
Os valores estão muito acima do que é oferecido pela empresa. Confira a tabela com os valores reais cobrados.

Em caso de dúvidas, sempre entre em contato com a equipe da Daksa!